Senhores, sei que talvez não seja a especialidade do fórum
Porem, tenho uma VPS Linux com ubuntu 22.04, e quando acesso o SSH tudo ocorre perfeitamente, consigo mexer em todos os arquivos sem problema algum, tudo 100% estável
Agora, quando o outro dev entra na VPS para acessar comigo, em cerca de 10 minutos a VPS trava e sou obrigado a reiniciar a VPS para reestabelecer a conexão
Inicialmente, me falaram que o problema era ambos estarem acessando através do usuario ROOT
então oque eu fiz foi criar um outro usuário, dar acesso ROOT a ele, e adicionar a chave public dentro da pasta .ssh
O acesso funciona perfeitamente, porem ocorre o mesmo problema, em questão de alguns minutos de acesso simultâneo, a conexão cai e preciso reiniciar a VPS, como resolver esse problema ?
No Debian eu tive problema similar por conta do Firewall UFW, se eu liberasse só o perfil SSH ou só o perfil OpenSSH ficava dando problemas, aí eu liberei ambos.
Se alteraste a porta padrão do SSH tem certeza de liberar no firewall (se tiver um).
Talvez tu também queiras redefinir as configurações para a versão do mantenedor do pacote, alguns serviços de cloud fazem alterações nesse arquivo e permitem coisas “inseguras” por padrão como login com senha etc.
Essas opções estavam comentadas, eu ativei elas pra ver oque acontece, e respondendo sobre o firewoll, eu desativei ele inclusive pra ter certeza que nao era ele