Então galera, eu tenho esse problema há muito tempo e queria compartilhar com vcs, e com sorte, ver se aparece tem alguém aqui que saiba como corrigir, é um problema relacionado ao fone de ouvido frontal.
É o seguinte, cada conexão P2 do PC possui um detector que detecta se ele tá conectado ou não, sendo assim, no PAVU aparece (unplugged) ou (plugged in) no final do nome dele, informando se está ou não conectado, como mostra o print das 3 entradas que tem no meu PC, que são microfone frontal, o microfone traseiro e entrada de linha (que fica na traseira, a entrada azul).
Até ai tudo bem, é só conectar algum que ele muda automaticamente pra ele independente de qual esteja selecionado antes, pois nesse caso todos os outros estão desconectados. O problema é quando falamos das saídas de audio. A saída traseira tem o detector mas a frontal não tem, e isso é uma droga porque não muda pro fone automaticamente caso eu conecte ele, eu tenho que mudar manualmente se não continua saindo som na traseira, e eu to ficando de saco cheio de mudar toda hora, no Windows funciona normalmente, só pra lembrar, tenho certeza que é alguma configuração do Pulseaudio…
Então tipo, se eu desconecto a caixa de som atrás, ele muda automaticamente pra saída frontal, pois a traseira fica como (unpplugged), e quando eu conecto a caixa atrás, volta pra ela, pois volta pra (plugged in), é exatamente esse comportamento que eu quero só que ao contrário, ele tem que mudar pra saída frontal quando eu conectar o fone, e voltar pra traseira quando eu desconectar, mas por não ter esse detector na saída frontal ele não muda…