Conectar dois monitores externos - Notebook Acer Nitro 5

Boa tarde pessoal! Tudo bem com vocês?

Estou pesquisando tem um tempo mas não consegui encontrar uma possibilidade satisfatória para meu problema.

Tenho um notebook gamer Acer AN515-54-574Q. Gostaria de conectar dois monitores externos nele, totalizando então três (contando com a tela do próprio notebook).
Hoje, utilizo apenas um monitor externo na porta HDMI. Surgiu a necessidade de conectar ainda outro monitor.

Existe essa possibilidade? Lembrando que esse notebook não tem porta thunderbolt, infelizmente =/
Eu vi alguns conteúdos que até seria possível utilizar uma dock station, mas só daria pra espelhar o conteúdo de um monitor para o outro, e isso não me ajudaria.

Olá!
Sim, você pode conectar até mais…
No caso você terá que utilizar uma porta USB 3.0 para ir em 1080p ou 1440p.
O chipset mais padrão no mercado é o DisplayLink que possui os device displaylink 3.0 para essa finalidade de monitor externo.
Ele usa um driver próprio que habilita um protocolo de display eletrônico virtual.
Recomendo que entre no site oficial e veja os devices homologados. Evidentemente existem OEMs que usam o “displaylink”. Pesquise, leia comentários de quem comprou antes.
Eu uso um que é no padrão displaylink 3.0 e ele funciona muito bem. Lembrando que oficialmente o suporte com sistema linux é para o Ubuntu LTS caso utilize Linux.

This Is The Way GIF

#sucesso

1 curtida

E você consegue extender o monitor juntamente juntamente com outro conectado na porta HDMI? Vou dar uma pesquisada cara, valeu!

No meu caso meu note tem duas saídas físicas de vídeo HDMI e VGA, pela USB3 uso o displaylink para fazer a 3ª tela. No gerenciador de telas/monitor posso usar espelhamento onde todas as telas possuem mesmo conteúdo em mesma resolução ou posso usar como extensão e ter cada tela com seu conteúdo e resolução suportada.

A vantagem do método usado no displaylink e similares é permitir diversos displays virtuais independente de portas físicas de saída de vídeo. Ele vai utilizar portas físicas seriais (USB) para transmitir vídeo. E assim teoricamente você poderá ter bem mais conexões de telas saindo de um pc/notebook.

2 curtidas

Eu uso um notebook bem antigo, que tem saída VGA e saída HDMI. Eu consigo ligar dois monitores (uma na VGA e um na HDMI), mas não consigo ativar três telas simultanemanente. Tenho que escolher duas das três telas (monitor VGA, monitor HDMI ou a tela do prório notebook) e a terceira tela fica apagada. Cheguei a postar sobre isso, mas não consegui uma resposta que me ajudasse. Veja:

Assim, o problema é como essas portas VGA e HDMI são feitas, basicamente elas são a mesma saida de video em notebooks, tendo um controlador q reconhece se o hdmi ou se o VGA está conectado, “trocando” para cada um

hum… dá uma verificada no setup da BIOS se existe alguma coisa relacionada a habilitar simultaneamente. Porque mesmo que a gpu em si aguenta processar 3 telas é preciso estar acoplado a ela controladoras que também suportem a conversação simultânea das 3 telas, mas jogando uma “tela” para cada device físico.
No caso do lcd interno e do hdmi já são padrões mais recentes e atuam direto com os sinais digitais, o que não ocorre com a VGA que precisa do ramdac pra fazer isso. E se no conjunto da placa de vídeo que é a gpu mais acessórios não tiver “dual head” que pode enviar digital e analógico ao mesmo tempo ai ele faz a seleção.
A minha por exemplo é a versão da Intel logo após a sua e consegue jogar as 3 telas para os devices.

Mas no caso, é só comprar um conversor de USB para DisplayPort ou precisa de um cabo especial homologado?

O adaptador pega o sinal digital via USB e vai redirecionar para conversar em um determinado tipo de saída que você deseja.
Ent]ao você pode ir do USB → VGA, ou USB → HDMI, ou do USB → DVI e no DVI conectar um conversor para HDMI…
A questão maior está no que você pretende usar na outra ponta para receber sinal.
No meu caso o meu vai do USB 3.0 → DVI (que é digital) porém não tenho monitor DVI e assim acoplo direto conector DVI um conversor físico para HDMI porque também é digital ai tipo cabo de rede repinagem dos cabos.
Sacou?