Comunicação Gnome entre plataformas?

Se o Zorin OS possui o Zorin Connect e o KDE possui o KDE Connect, qual seria pro Gnome? Mais especificamente Ubuntu?

Digo isso sem ter que carregar na instalação o KDE já que o connect o instala.

Sugestão de adição de tag: #zorin, #zorinos

Extensão gsconnect + nautilus-gsconnect
https://extensions.gnome.org/extension/1319/gsconnect/

1 curtida

Onde eu acho esse nautilus-gsconnect pro Ubuntu e o que exatamente ele faz?

é um gnome extensions se bem me lembro. Adiciona o suporte a conexao plataforma como o kde faz

A extensão eu já uso, mas desconheço esse pacote que o @anon58028541 citou.

Então man, essa extensão está disponível no fedora de boas, fornece a opção de copiar e mover arquivos diretamente do nautilus para o smartphone, não procurei para saber como funciona mas eu curto.


EDIT

2 curtidas

Eu consigo navegar nas pastas do SmartPhone aqui, mas não me lembro de ter visto essa opção do seu print, vou conferir depois, valeu.

2 curtidas

Dá uma explorada, o bacana mesmo é ter o rygel(no GNOME) e o xcast no celular, dá pra fazer muita coisa.

1 curtida

Já usei muito Rygel, pra transmitir pro meu media-center, mas faz um tempo que eu não uso.

2 curtidas

O KDE tem o KDE Connect, o Zorin tem o Zorin Connect, que é o KDE Connect com outro nome, deve ser um fork talvez, e o Gnome tem o GS Connect, que usa o KDE Connect por trás.

Inclusive, o aplicativo pra Android pode ser tanto KDE Connect quanto o Zorin Connect, são a mesma coisa.

1 curtida

No meu só aparece não usando o wayland