Computador travando e reiniciando com placa de vídeo

Olá! Já é a terceira vez que tento abandonar o Windows, mas parece que nosso amigo Linux não gosta de mim.

Dessa vez formatei completamente o computador e instalei o Linux Mint 19.1. E para variar, ele resolve congelar a tela, desligando as luzes do mouse e teclado. Ou então desliga e liga sozinho do nada.

Também acontece no Ubuntu e Deepin. Que foram as outras vezes que eu tentei ano passado.

Esse problema não ocorre quando removo a placa de vídeo. Porém no Windows não tenho esse problema (Com algumas configurações feitas na placa mãe)

Placa de vídeo: AMD R9 290
Memória: 8Gb
Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Se alguém estiver disposto a me ajudar a exorcizar o Windows de uma vez por todas do meu computador, agradeço de coração.

Já testou com o Manjaro para ver se acontece a mesma coisa?

Acabei de sair do Linux Mint, depois de 2 dias com o notebook congelando completamente vi vários post em que esse problema se repete quando há duas placas graficas no computador, no meu caso, possuo a intel graphics e uma gtx1050.

Optei por instalar o Pop!_OS que assisti no canal do DioLinux e cara, foi de primeira!

Aparentemente é um problema de drivers que gerencia o ubuntu e como sou muito iniciante em linux eu não sei como resolver mas vi gente que resolveu só trocando o drive, porém o meu problema era que nem no live linux eu conseguia acessar, ao abrir o terminal o computador começava a travar e depois simplesmente parava de responder…

2 curtidas