Computador não liga

Boa noite, pessoal. Vejam bem: Eu tenho um Ryzen 3 3200, dois meses de comprado, juntamente com uma gigabyte a320ms2-h. Eu ligava o kit com uma cx 450w 80 plus e tudo funcionou bem ao longo desses dois meses. Acontece que, eu vendi o kit e quando ele tentou ligar simplesmente o pc não deu partida, o cooler nem girou. Eu imagino que seja a fonte dele danificada, pois observei que ela não passou energia para a mobo, pois não liga nada e mesmo tentando pelos conectores, com uma chave pra dar partida, não funcionou. Eu até informei que se o hd dele tivesse sistema ele teria que formatar, para que o ryzen fosse reconhecido (aconteceu comigo). Pergunta: Eu estou certo em suspeitar da fonte? Ou será que é algo com a placa mãe, visto que, até hoje, no momento em que vendi a ele, estava ligada e funcionando.
A fonte dele é uma de 650w, mas é chaveada, e ele ligou o conector de alimentação do cpu com o conector de 8 pinos. O que será?

Amigo, muito difícil saber, pois pode ser fonte com problema, fonte ligada incorretamente, ele pode ter queimado/ danificado algo ao montar… O melhor a fazer é vc ir até a casa dele montar tudo ou orientar a ele chamar um técnico, pois só testando peça por peça pode-se chegar a solução… ficar supondo o que pode ser não levará em nada.

2 curtidas

Acredito que o problema seja realmente a fonte dele, se ela não passou energia para a MOBO, me parece ser bem claro o problema, mas na dúvida, chamamos o paladino do Hardware para ajudar.

Alô @KairanD :grimacing:

2 curtidas

Vlw. Resolvi já, o animal plugou o conector de 8 pinos da gpu em vez da de 6 pinos da cpu.

2 curtidas

Realmente, foi a fonte ligada incorretamente. Ele plugou o conectou errado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.