Comprar Windows 10 Pro

Dês de que migrei pro mundo do pinguim me deparei com vários contratempos quando tentava jogar, apesar da maioria dos jogos rodarem bem no linux sempre tinha aquele que me incomodava e ontem isso começou realmente a me incomodar, por isso gostaria de saber se alguém sabe um lugar que venda licença do windows por um valor comprável ou se realmente os 800 cobrados pelo site da microsoft é o padrão hoje?

Você pode procurar por revendas autorizadas da MS, eventualmente tem descontos maiores, mas preço é esse mesmo.

Na internet você vai achar alguns que vendem por uns 100 reais ou algo assim, às vezes até menos, mas eu não boto muita fé nessas licenças não. Inclusive, meu conselho é, caso você encontre um site que venda as chaves muito baratas, pegue o endereço e entre em contato com o suporte da Microsoft e peça se eles estão vendendo legalmente.

2 curtidas

Entendo, triste mesmo é que não quero usar windows, me acostumei tanto com o linux, único motivo pra querer comprar é mesmo por causa de alguns jogos, mas por esse preço acho que vou deixar de lado, Windows é bom, mas não vale tudo isso.

1 curtida

Entendo, provavelmente você não tá nessa dor sozinho, não haha
Mas quais games estão te dando trabalho?

1 curtida

Olha cara, caso queria ainda utilizar o windows vc pode fazer um dual boot caso queira ainda utilizar linux para trabalho, eu utilizo um hd com todos os meu jogos com windows e meu outro hd tem linux pra uso pessoal, é uma boa ideia pra quem quer ter o melhor dos dois mundos. Eu ja não tenho um pc muito potente, preciso tirar tudo que der dele pra jogar, e infelizmente com linux ainda não consigo. Sei oq vc sente, mesmo tendo ja um bom suporte a hardware, sempre tem um minimo de detalhe na hora de jogar que desanima. Enfim, caso ainda te interesse utilizar windows, mesmo como aquele preço alto, é uma boa ideia fazer oq eu te falei pra poder utilizar os dois sistemas.(Lembrando que pode ser só um hd porém particionado para dois sistemas)

2 curtidas

Se usar windows vai sera assim mesmo, meu pc tem 4 HD’s kkkk

1 curtida

A menos mal então kkk é que do jeito que vc falou parecia meio triste em abandonar o linux, achei que ia trocar tudo por windows.

São casos específicos sabe, tipo, não poder jogar CS na gamersclub, Dark Souls 3 que comprei não roda direito no linux (fica a 20 FPS no low e no windows bate os 60 no medio), fortnite, essas coisas sabe, ontem mesmo instalei a versão Jack Sparrow pra ver como tava e funcionou perfeito os jogos só no linux que me deu dor de cabeça, meu pc não é muito potente (I3 4150, 8Gb de Ram e uma GT 1030) dai muita coisa fica pesada no linux. :\

Não kkkk Fico triste por ter que usar windows mesmo :v

2 curtidas

EU entendo bem isso, queria poder centralizar tudo no meu linux, mas esses detalhes de desempenho me afastam no quesito jogo.

Pois é, acho que vou manter o minino Jack aqui um tempo pra dar uma brincada com umas coisas. Mas triste, espero que logo o linux tome mais atenção das grandes empresas, esse sistema é maravilhoso, provavelmente em maio a questão de desempenho não vai mais ser um problema (vou por uma GTX 1050 TI) mas o fato dos anti cheat e outras coisas estarem ai atrapalhando é osso!

Você realmente precisa do windows 10 Pro? Para usuário doméstico, gamers, etc Windows 10 home atende perfeitamente bem. O Windows 10 pro tem a mais que o home as politica de grupo, acesso a domínios, permissões de grupo, acesso atribuído, etc. ou seja, recursos que estão diretamente ao uso em redes corporativas. Se não for esse seu caso, vá de windows 10 home que vai te atender plenamente e custa meno caro que o Windows 10 Pro.

https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-10-home/d76qx4bznwk4

1 curtida

Sim, até vi isso, mas mesmo assim 600 é muito. Uns 200 300 até aceitaria mas 600 é d+.

1 curtida

Concordo contigo. Se a MS fosse menos gananciosa, sofreria menos pirataria. Ela até pode cobrara mais caro pelo windows Pro, já que este voltado para acessos corporativos. Mas se ela cobrasse R$150,00 pela licença do Home, ou fizesse uma assinatura anual, acessível, como pacote office 365, zeraria a pirataria.

Sim, hoje quando chegar em casa reinstalo meu ubuntu 18.04 e deixo o windows 10 apenas pro meu CSzin, fortnite, e dark souls 3 tirando isso praticamente todo o resto funciona normalmente. E sem contar o compartilhamento em rede, o ubuntu da aula pro windows 10, faço um dos meus 4 HDs pra guardar coisas ai compartilho na rede e acesso de qualquer pc da casa, no windows não da pra fazer isso sem mil e uma gambiarras.

Já comprei key da microsoft e nunca tive problemas, essas super promoções são reais mesmo e sempre os sites são confiáveis na maioria da vezes. Preciso revelar um segredo, na época que davam key de graça eu fiz uma máquina Windows 7 com licença genuína pirata e recebi o convite do Windows 10 grátis, assim ganhei minha licença :joy:

2 curtidas

Da pra jogar com o windows não ativado sem nenhuma perda de desempenho. O problema é só a marca dagua. Mas nem sei se ela fica aparecendo quando o jogo tá em tela cheia

1 curtida

Infelizmente é nessa faixa mesmo, e sites que oferecem abaixo disso, sem ser certificado pela MS, é fria (fiz ate video no canal explicando isso). Se vc precisa muito msm do Windows, vc pode parcelar ele ou pegar uma assinatura anual. Nao vale a pena comprar essas licenças de ML ou sites duvidosos com final Key da vida ou com nome de fruta Ki qq coisa kkkk.

1 curtida

Acabei de comprar uma por 100 no mercado livre e ta funcionando normalmente, quero ver até quando vai, mas foi totalmente normal direto pela iso official da microsoft só coloquei a Key e instalei e ja tava ok.

1 curtida

Você é ou conhece alguém de universidade pública? A MS costuma dar licença de graça para estudantes. Olha no site deles se sua universidade ou a de algum conhecido está cadastrada. Eu peguei uma vez uma licença para a versão Home.

Obs.: Unis públicas eu tenho certeza que tem como pegar, particulares eu já não sei.

1 curtida