Compensa montar um servidor local com serviços estilo AW?

Eu tenho uma startup e estão com tudo de servidor na aws, mas tá muito caro, só de banco de dados tá dando 650 dólares. Comecei a pesquisar e pensei se daria certo criar nosso servidor local, configurar um IP externo e dns e deixar tudo que a gente precisa pra rodar nesse servidor. Estamos querendo rodar node, postgres e ter um serviço tipo S3 pra armazenamento e disponibilização de imagens e arquivos. Rodamos hoje o node usando docker e estou pensando em botar um postgres no docker também.

Qual disto vcs recomendam e qual caminho eu devo seguir pra fazer isso? Vou pro next cloud? CentOS? Sou desenvolvedor, mas bem leigo no mundo linux

Alguém já fez algo parecido e pode me dar uma ajuda?

Olá!
Há muitas coisas a serem consideradas.

Para começar precisa ter uma infra com redundância e bons equipamentos para gestão de tráfego e firewall (caso deseja aliviar isso em termos de alocar processamento para tal no próprio server). Também verificar o custo de ip dedicado em sua região, pois, normalmente é caro também a mensalidade. Além disso entender qual a escala de requisição necessária para aguentar os serviços e consumo de dados além do processamento da carga.
Ainda na infra, precisará de ter um sistema de rede energética independente para manter a operacionalidade mesmo que falte energia tradicional e isso precisa ser alinhado com linha exclusiva ou então apenas manter o servidor ligado até que a situação de energia local se resolva ele ele retorne à conexão e não tenha prejuízo de servidor caído e dados comprometidos.

Além da questão de infra vem a parte de “deploy devops” da sua estrutura que é desde o server até subir todos os serviços, balanceamento, servidores de dns, rota de domínio, proxy reverso, etc.