É um processo muito complicado atualizar o Pulseaudio? Será que compensa ou é procurar problemas? A versão aqui é 11.1 – Ubuntu 18.04 Lts.
Mas por qual motivo vc quer atualizar o pulse?
Como sou músico eu fiquei curioso se pode ter mais recursos de áudio ou melhorias.
Experimenta o PelseEffects.
Tem diversos recursos de áudio.
Em qualquer sistema point release é procurar problemas tentar atualizar os pacotes para versões além da estável.
Não que o Pulseaudio 13 não seja estável, mas geralmente a mudança do release é acompanhada por uma mudança de dependências. Então além de atualizar o pulseaudio, haverá um efeito avalanche de dependências a serem atualizadas que poderá se transformar num imenso transtorno, tornando difícil até mesmo voltar atrás nos passos realizados!
Isso é uma ideia geral, pode ser que seja apenas questão de atualizar alguns pacotes via dpkg e vai dar certo, mas aí teria que seguir um tutorial de alguém que já se arriscou a fazer essa alteração.
Se você está interessado em utilizar os pacotes mais novos disponíveis então é o caso de você migrar para outra versão do ubuntu (a 19 por exemplo) ou então para alguma distribuição que seja rolling release.
Nesse caso vc pode ler o changelog da versão 13 do pulse pra ver se tem algo novo que vc vá tirar vantagem.
Olá!
Hum… Entendo! Eu li algo sobre as dependências mesmo… mas como sou novo no linux, não vou me arriscar. Obrigado! Você foi muito claro!
Legal! Muito obrigado pela dica!
Pelo que eu vi no site, ele vem com muitas melhoras e recursos. Mas como o colega me alertou, melhor esperar a Lts que está para chegar. Muito grato pela atenção, Kalebesouza.