Fala Willian!
Recomendo fortemente que você substitua sim o disco convencional por um SSD. Eu coloquei um no meu notebook que é um core 2 duo 1.3Ghz com 4GB de memória e nem parece um notebook de quase 10 anos.
De fato a durabilidade de um SSD é menor que um disco convencional, mas se você não faz uso intenso da máquina (como um servidor de arquivos por exemplo), muito provavelmente seu notebook irá acabar antes do SSD. Caso tenha curiosidade em saber a durabilidade média do SSD que vc está buscando, procure pelo indice “TBW” (Terabytes written), que é a quantidade de dados que um SSD GARANTE que irá escrever no período de vida útil.
A principal recomendação que eu faço (por experiência própria), é que mantenha seus backups em dia. O SSD, caso dê problema, ele não costuma avisar que vai parar como um HD convencional (que faz barulho, fica lento e etc). Ele simplesmente desliga (como aconteceu comigo uma vez).
Em resumo: Recomendo fortemente o SSD sim, uso em todos os meus equipamentos, e mantenha os bkps em dia