Compartilhando a tela do PS3 pro linux

Gostaria de começar a fazer live de persona 4, mas meu pc e bem “meeh”, vendo videos tem como mandar a tela do PS3 pro Windows mais não achei nenhum para o Linux. Quem tiver tempo me ajude por favor (:

Meu pc:
Screenshot_20201102_023013

1 curtida

Que tipos de tutoriais você tem visto?Ao menos aqui, só consigo achar coisas que envolvem placa de captura e tudo mais, que devem funcionar igual no Linux se for uma placa que não precise de drivers/software configurador (em termos técnicos, que use o protocolo genérico UVC).

Nos fóruns gringos há um bocado de recomendações, certeza que os streamers do fórum como o @Dio já pelo menos testaram algumas.

1 curtida

Eu não sei se existe algo como o PS Remote para o PS3 para ser sincero, eu usava o Chiaki, para fazer no PS4, mas o melhor mesmo é uma placa de captura.

1 curtida

Eu gostaria de fazer que nem o Chiaki pq to sem money pra uma placa de captura

Poderia passar o link desses topicos nos fóruns que vc encontrou ?

Cara que testou 3 placas que tinham “compatível com Linux” na caixa + 1 genérica/UVC:
https://www.reddit.com/r/linux_gaming/comments/c5m1at/i_tested_4_linuxcompatible_usb_30_hdmi_capture/

Tem também pessoal nos comentários recomendando as dos criadores do DaVinci Resolve (Blackmagic Design) mas são mais bem mais caras (4K, profissional e etc.).


Edit: Dando uma olhada em “captura UVC” no MercadoLivre, dá um bocado de resultados. São bem mais caros que os bichinhos USB 2.0 que vem com CD de instalação com drivers e que só pegam em Windows, mas a maioria menciona Linux explicitamente como testado na descrição.

Achei algo que aparentemente do mesmo criador do Chiaki no GitHub

Gostaria de fazer tipo o cara fez no Windows nesse vídeo