Compartilhamento da /home

Bom dia. Vi o vídeo do Dio sobre 2 Linux compartilhando a mesma /home e achei muito interessante porque eu tenho um tri-boot (Windows, Mint e Zorin Core) e seria ótimo compartilhar a home entre o Mint e o Zorin, principalmente porque uso Dropbox e ele é bem grande (quase 30 GBytes) e, a cada nova instalação, fica várias horas até baixar tudo do Dropbox para a home local.

Mas fiquei com uma dúvida relacionada ao Dropbox (que vale também para o Google Drive/Insync). Vamos supor, p.ex., que eu já tenha o Zorin instalado com o Dropbox totalmente sincronizado (portanto, completo já na home). Quando eu instalar o Mint, vou ter que instalar, também, o Dropbox neste Mint.

Como todos os meus arquivos e pastas que sincronizo no Dropbox já vão estar na home por causa do Zorin, o que vai acontecer?

(1) O Dropbox do Mint vai entender que os arquivos já estão lá e só vai sincronizar as alterações a partir daí; ou
(2) Ele não vai entender desta forma e fazer todo o sincronismo de novo?, ou
(3) Ele vai achar que é uma instalação nova e vai duplicar tudo?

Antecipadamente, agradeço as respostas.

(1) O Dropbox do Mint vai entender que os arquivos já estão lá e só vai sincronizar as alterações a partir daí;

leoteodoro, muito obrigado pela resposta. Vou testar compartilhando entre Mint e Ubuntu.

Um abraço.

1 curtida