Como zerar as configurações do meu /home?

Olá pessoal.

Eu uso o KDE a uns 2 anos, porem já troquei de distribuição algumas vezes, hora KDE neon, hora Kubunto etc. E quando instalo uma distro nova apenas formato a partição / e mantenho a /home, dessa forma a configuração do ambiente KDE já vem toda pronta praticamente pois fica salva dentro do /home.

Mas depois de muitos anos usando basicamente a mesma arrumação do KDE eu queria começar do zero, porém se tiver que formatar o /home teria que fazer backup de um zilhão de coisas.

Teria como limpar completamente o meu /home sem ter que fazer uma formatação limpa ?

1 curtida

Fala Luciano, tudo bom? abra o terminal e digite cd .config, depois de entrar na pasta .config, digite rm -r * e é isso. Caso queira, você também pode apagar o conteúdo das pastas .cache, .thumbnails e .local

5 curtidas

Vlw pela resposta @anon94729332, só vou poder testar essa manobra no final de semana pois até sexta preciso do meu sistema inteiro e não posso correr o risco de deixar o sistema “invalido” caso alguma coisa saia fora do esperado.

Vou colocar sua resposta como solução e depois informo aqui pro pessoal se deu certo ou não!

Um abraço !

1 curtida

Fala amigo,

Vai arruma tudo, antes de formatar (ou dentro do live cd que tu usa pra formatar, monta o disco /home e renomeia a sua pasta por exemplo lucianopp para lucianopp_old) o sistema operacional cria a pasta home baseada no nome do seu usuário.

Depois é só formatar normal, acessar a sua pasta antiga /home/lucianopp_old/ como root e copiar as coisas para a sua pasta nova.

2 curtidas