Como vocês migraram para o Linux? Porquê?

O cara trollou o pai e o irmão dele com um disfarce no sistema, palmas para ele haha.

2 Curtidas

Esse Windows ai é Linux, moço hahahaha
Muito bom!

2 Curtidas

Em 2010 eu tinha um pc fraquinho e estava passando raiva com o Windows, daí instalei o Ubuntu 10.10 e curtir que usei até agora. Hoje estou testando o Pop_Os vamos ver …

Sou Pedagogo, trabalho como coordenador pedagógico em escola estadual em MG.
Estou longe da área de T.I

Nunca tive grandes problemas com o Windows. Mas chegou o dia em que eu precisei passei a lidar com o legado de um netbook e dois notebooks antigos (computadores são úteis, sofisticados e caros demais para ficarem encostados), e o Win10 não era opção ou não era a solução mais adequada para eles. Daí recorri às distros de Linux, que me cativaram, por serem leves, práticas e ricas em variedade.

Como tenho planos de me envolver com projetos sociais de democratização digital, vi no Mundo Linux uma enormidade de recursos e conhecimentos úteis, e finquei nele residência permanente. Hoje coleciono distros pelos computadores a meu dispor e ao dispor de minha esposa e meus filhos: AntiX, Linux Mint, Arcolinux, MX Linux, RebornOS, Q4OS e Debian.

Tem Win10 em três das cinco máquinas aqui de casa, também. Acho importante manter um pé no “padrão de mercado” e acompanhar sua evolução. Mas, pessoalmente, uso bem mais as distros que o Windows, e no notebook antigão que meus filhos usam tem só Linux (vou pôr também o Endless OS nele…).

2 Curtidas