Como vocês criam um pen drive bootável com Windows 10 em distribuições baseadas no Ubuntu?

Eu já tentei instalar o WoeUSB várias vezes pelo ppa e pelo .deb, mas sempre dá um erro e eu acabo me frustrando. Existe alguma outra ferramenta que substitui 100% o WoeUSB?

Se está no ubuntu provavelmente terá a ferramenta “Criador de Discos Inicializáveis”

1 curtida

A maior parte desses apps de criação de pen drive bootável não conseguem criar com o Windows, só do Linux, você já testou esse?

Já e funciona!
(20 caracteres)

Ok (20 caracteres)

Nunca funcionou com W10 (pelo menos não até a 2 anos), eu mesmo uso o Multiboot USB.

2 curtidas

Olá @Davi.qb eu uso o Ventroy e ele funciona muito bem.

Saudações,
Gabriel (Utherbone)

2 curtidas

Testei recentemente e não funcionou. Essa ferramenta não parece ser compatível com Windows.

2 curtidas

Eu acho que existem versões diferentes desse multiboot USB, porque eu instalei ele uma vez no Fedora e ele era diferente da versão que eu baixei no Raspbian, a versão que você usa é a do site deles?

Depois eu vou testar esse Ventroy, o meu pendrive tem 32 gb e é um desperdício de espaço só poder instalar um sistema nele

1 curtida

Eu o faço pelo terminal, seguindo este tutorial.
Caso vá usá-lo, note que o tutorial tem duas páginas. Preste atenção ao modelo da BIOS de seu computador, pois a primeira página ensina a criar o pendrive compatível com GPT (UEFI) e outro com MBR (LEGACY).

1 curtida

Com o ventroy é só tacar a iso la dentro e voalá

1 curtida

Eu praticamente faço ele pelo terminal mesmo, tem um vídeo de Leandro Ramos que ensina a como fazer: Terminal versus WoeUSB - Pendrive bootável do Windows 10 - YouTube

1 curtida

Ventoy

1 curtida

Eu tô criando um pen drive com o Windows com o MultiBootUSB e parece que está funcionando, muito obrigado pela sugestão :smiley:

Amanhã eu vou testar o Ventoy

1 curtida

É esse mesmo q eu uso.

Se for para instalar o Windows em uefi e em um HD/SSD formatado em gpt basta formatar o pendrive com o gnome discos marcando a opção GPT e criando um volume em Windows Fat

aqui as imagens pra você ver

depois vc monta a iso e copia o conteúdo para o pendrive

fazendo assim nem precisa desativar secure boot no bios, diferente do ventoy

1 curtida

Seu gestor de arquivos… se seu pendrive tem umaúnica partição, formate o pendrive usando FAT32 inicializavel e extraia o conteúdo da ISO direto no pendrive, simples assim, o mesmo vale pra Linux com EFI e no formato EXT4 pra EFI+Legacy