Como vocês analisam sua passagem (até agora) no fórum?

Com essa história recente de emblemas que a galera tem procurado, eu resolvi dar uma olhada no meu perfil, e tendo gente curtindo meus post antigos eu acabei revendo o que já escrevi.

Percebi que falei/falo tanta bobagem que é fogo kkkk. Só besteira.

E olhando pro passado mais ainda, notei que eu pensava um “a” era mais um tópico aberto no fórum. Tanto é que eu sou o que tenho mais tópicos criados desde o início (e olha que eu procurei tentar parar de abrir tópicos desnecessários nos últimos 4 meses). O Diolinux está quase para chegar perto de mim, porém não conta.

Analisando outros dados, notei que uso mais o fórum pra jogar conversa fora :rofl:.


E você? Como se analisa? É daqueles que produzem conteúdo, dos que vem tirar dúvidas, solucionar as dúvidas, fantasminha, leitor assíduo… como é?

5 curtidas

kkkkkkkk o que seria “fantasminha”?

Eu volta e meia estou por aqui. Porém só criei 10 tópicos até agora. 7 de dicas ou outras coisas relacionadas (como minha experiência com outras distros), 2 para tirar dúvida e o último acabei de criar agora para tirar uma dúvida sobre buscas de tópico aqui no fórum.

Sempre que venho tendo ajudar, se souber, da melhor forma possível. Também tento passar, de alguma forma, minha experiência como usuário de linux a 8 ou 10 anos (nem lembro mais). Porém sou um usuário básico, não trabalho com isso e uso o note apenas para atividades cotidianas como internet, ler e editar partituras, usar o reaper ou o audacity, ler livros/ebooks etc., uns jogos antigos de vez em quando e escutar músicas e ver uns filmes eventualmente.

O que sempre tento, e acho que todo mundo deveria também, e fazer uma tentativa de comenta mais ou detalhar melhor o que estou falando. Porque? As vezes algumas discussões ficam presas em loops eternos que só se baseiam em gosto e a galera não explica porque gosta ou desgosta. Ai ficam algumas discussões que não terminam nunca porque ninguém argumenta nada. Apenas expressa a opinião muito superficialmente. Vou dar um exemplo para ficar mais claro. Tópicos sobre ambiente gráfico, por exemplo. A gente fica no loop de: "ah, eu não gosto do ambiente “y” o outro fala que não gosta do ambiente “x” e ninguém explica, ai fica um loop interminável, porque novos usuários surgem e a discussão nunca saiu do lugar.

Depois do pequeno testamento acima. Sempre busco contribuir e, obviamente, as vezes falo umas “groselhas” como todo mundo :smile:

4 curtidas

Eu chamo de “fantasminha” os usuários que acompanham as publicações, mas que porém não interagem (não postam, não publicam, não curtem, etc).

~ não vejo problema nisso, só pra deixar claro, eu mesmo sou muito fantasminha em outros fóruns e redes hehe ~

2 curtidas

Acho que tento aprender com os outros e transmitir o pouco que sei a outros, opino bastante e procuro criar tópicos que possam ser úteis a outros membros também ou que sejam de alguma forma inusitados.

3 curtidas

tbm já fiz mto tópico desnescessário aq, poucos tiveram questões realmente relevantes, e só dois deles tiveram informações que pudessem ser úteis pra alguém na minha opinião. Na real que eu postei mais screenshot aq que informação útil

3 curtidas

Ah, isso eu também. Tanto é que os posts que eu mais tenho curtidas são no tópico de customização do Linux.

2 curtidas

ah cara posts nunca são desnecessários, se vc passou uma informação ou pediu ajuda e alguém leu/respondeu o objetivo do fórum já foi cumprido. Eu gosto daqui pq é livre e descontraído, de lugar engessado e chato de tanta regra já tem o stackoverflow

4 curtidas

Isso é fato. Este foi a minha primeira experiência em fóruns, antes eu achava fórum algo tão anos 2000… já depois daqui passei a utilizar outros fóruns e hoje em dia eu passo tanto tempo no Plus Diolinux que quando vou utilizar outro fórum demoro pra me localizar pois a “vibe” da galera é completamente outra da daqui.

Geralmente é mais como você mesmo disse:

3 curtidas

e olha que tem bastante regra ainda viu hehe
Mas a gente tenta manter orgânico o negócio

5 curtidas

Eu acho as regras aqui do Diolinux Plus no ponto certo.

Este é o fórum que mais gostei de participar e que sou mais ativo até hoje, acho muito divertido aqui, sempre aprendo algo novo e fico feliz quando posso ajudar alguém.

5 curtidas

É aquilo, manter um certo nível de conforto e casualidade porém sem deixar virar bagunça hehe .-.

2 curtidas

Eu leio bastante coisas aqui e comento onde eu tenho oq falar. Só abro tópico de dúvidas em último caso, porque quando eu não consigo achar uma solução pela internet, eu vou no grupo do Fedora no Telegram (a visualização/resposta é mais rápida rs) e aí sim venho pra cá.
Eu amo esse fórum, bixo!

2 curtidas

e eu defendo elas compeltamente mas essas regras são muito ingeligentes e bem colocadas para promover esse ambiente legal aqui =D

faço das suas palavras as minhas