Como você organiza seus arquivos e projetos no computador?

Eu sei tem um tópico semelhante a esse, porém meio que “flopou”, e sinceramente acho que esse é o primeiro fórum que participo (qualquer coisa de errado, espero que notifiquem aqui).

Minha curiosidade é em relação a como vocês organizam seus arquivos, por pastas referentes a cada coisa, usam as pastas já definidas como “documentos”, “imagens”, “vídeos”, etc… ou são pastas na área de trabalho… tem algum jeito que você defini como método de renomear arquivos? Tipo “trabalho_linux_07_2019”. Eu mesmo deixo tudo na “documentos” pra ficar fácil e não poluir o desktop.

Eu costumo organizar assim, geralmente crio uma pasta com o conteúdo relacionado e nome da pasta segue esta lógica:
nome_curto_ano_mes_dia (nome_curto serve de descrição para a própria pasta e o dia acaba sendo opcional dependendo do tipo de conteúdo)

Eu uso as pastas padrões do sistema para por esses arquivos organizadamente,a área de trabalho prefiro que tenha só a lixeira e alguns programas rápidos.
E para nomear eu só coloco um nome objetivo sem essa de por datas.

Crio várias pastas e subpastas temáticas como um arquivo geral. No desktop deixo arquivos que precisarei trabalhar brevemente por questões de praticidade.