Como você mantém sua privacidade na Internet?

Os tempos atuais realmente se assemelham demais aos que passam no livro, de Orwell. Principalmente agora com todo o sistema chinês de detecção Facial, que está assustadoramente funcionando por lá, sem contar o estilo do Regime Chinês.
Agora, com essa tecnologia vindo para o Brasil, podemos acabar realmente vivendo em um mundo como o escrito no livro, ou quem sabe, até pior.
Sugiro, caso você goste de series e animações, procure por uma animação Japonesa chamada de Psycho-Pass. O mundo de Orwell é retrado nele, juntamente com diversos outros autores, como Philep K. Dick (Androides sonham com carneiros Eletricos?), Sheakespeare, entre outros.
E vamos ver como o mundo pode se tornar um lugar realmente assustador se nossa privacidade não for respeitada.
Excelente video Dio.

1 curtida

eu n tenho mais redes sociais como face, twitter e insta, melhor coisa q fiz na vida

2 curtidas

Ja ate tinha esquecido que esse assunto tinha rendido kkkkkkkk
Continuo recomendando vc a ler os documentos e certificar bem as fontes que vc usa no seu blog…
Refrescando uma baboseira de cegar os olhos em 2015 que foi a privacidade do windows… Que continua sendo citada como “invasiva” sem ao menos conferir as próprias configurações sem falar que a microsoft dispoe do codigo fonte para estudantes… Ate pq não e novidade

https://www.microsoft.com/en-us/corporate-responsibility/law-enforcement-requests-report
Sobre a rede Tor, Nem e necessario fazer grande esforço pra ver usuarios que se dizem que estão em grande “anonimato” serem presos por crimes na DarkWeb
Ate mais ver!

Este tema é extremamente interessante, porém sou um dos que apesar de conhecer uma pequena parte de tudo que podem fazer com nossos dados, continua a fornecer continuamente. Não abro mão da integração que há com o Google, por exemplo.

Instalei esses dias um complemento pro firefox chamado “Facebook Container”.

É interessante, ele cria um container específico para o facebook e instagram. Já nos demais sites ele bloqueia os rastreadores por padrão. É incrível ver a quantidade de páginas que possuem links com o facebook, e que por consequência o facebook tem informação de tantos sites que você visitou. O desenvolvedor do complemento é a própria Mozilla!

Pesquisas na internet eu deixo por padrão o startpage.com

2 curtidas

Na era IoT, praticamento impossível manter a privacidade oculta.

Está cada vez mais complicado o anonimato.

1 curtida

Essa grandes empresas estão recolhendo dados e espionando os usuários para a formação daquele “cadastro global”. Pesquise sobre “Credito social”, aquele sistema que já existe na China que controla a vida dos cidadãos, e entenderás onde eu quero chegar.

1 curtida

nesse tópico postei um site que mostra alternativas para você deixar ou usar menos o Google.

1 curtida

Ah, meu amigo…
Só te digo uma coisa: PL 1595/2019 e 2418/19.
Caia pra trás.

Pessoal, por favor, alguém lembra de uma entrevista no canal onde se falava do desenvolvimento de um programa que aplica o tor em todo o sistema, e não somente através do navegador? Estava procurando esse conteúdo esses dias para uma aula e não consegui encontrar. Se alguém lembrar, já agradeço.

1 curtida

Como você mantém sua privacidade na Internet?

não a mantenho!
KKKKKKKKKKKKKKK

a não ser que usar ublock e não usar redes sociais sejam válidas

Quer ter privacidde na internet? Não use internet, rs.

Depois que vi “Eis os delírios do mundo conectado”, do Herzog, entendi: não existe privacidade na internet. Claro, se você usa Instagram, Facebook, os serviços do Google… Aí não tem nem o que falar…

3 curtidas

Entrevista eu não sei, mas me lembro deste vídeo aqui:

:v: :slight_smile:

Brinco que privacidade total só se você se desconectar da internet e ir morar sozinho numa ilha isolada (e olhe lá) :joy:
Mas dá para amenizar um pouco o impacto da invasão de privacidade :v:

1 curtida

Uma vez, a luz da câmera (a que indica se está sendo usada ou não) acendeu enquanto eu fazia um trabalho. Fiquei curioso e decidi perguntar um professor de robótica sobre isso. Ele me falou sobre o assunto e deu uma dica: tapar a câmera. A partir disso comecei a me preocupar com a minha privacidade.
Uso uma máquina virtual (Ubuntu), instalei o Tor lá. As mensagens de “Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores.” são muito comuns e a velocidade é lenta, porém compensa. Além disso, procuro pesquisar coisas totalmente diferentes a cada vez que acesso a internet, para que o algoritmo não perceba.
Quando uso o Windows (OS principal), sempre vou no gerenciador de dispositivos pra desativar o microfone e a câmera.

2 curtidas

Pra quem tiver interesse, recomendo este video do Gabriel Pato em que ele fala sobre o assunto :v: :slight_smile:

3 curtidas

eu vi num subreddit esse site:

ele lista vários motivos e ferramentas pra vc melhorar sua privacidade
engraçado é que eu achava que eu não cuidava da minha privacidade, várias dessas ferramentas eu já uso naturalmente e eu não tinha ideia

1 curtida

Minha postagem sobre Mark Zuckerberg foi ocultada e marcada como “spam” pelo forum. Não entendi essa.

Outro post meu, foi ocultado. Estão me censurando aqui. O site está excluído todos os meus tópicos… estou recebendo inúmeras mensagem no privado.

Estamos implementando um mecanismo que caso tenha somente um link externo e não contenha opinião, é entendido como spam, visto que não acrescentou informação pessoal para agregar ao debate.

3 curtidas

Bem, todo mundo aqui viu Black Mirror?

“KIDS, KENNY. KIDS”. É isso.

1 curtida