Como utilizar o Youtube com o mínimo de dignidade em PC ruim

O problema em questão

Eu possuo um Raspberry Pi 3 e estou na luta para deixar ele minimamente utilizável como uma central de multimídia e o Youtube é o maior inimigo dessa Framboesa arqueológica.

Método 1

Extensão Improve Youtube

O Improve Youtube é uma extensão para navegadores baseados em Chromium, o link para download é: Clica em mim.

O que deu certo no meu Raspberry foi:

Na Aba de Geral:

• Desativar miniaturas animadas
  • Desativar a reprodução de vídeo ao passar o mouse

Ativei outras coisas como por exemplo remover os Shorts da tela inicial, já que eu só assisto shorts no celular, ocultei a barra de rolagem por estética e ativei o bloqueador de anúncios. (Me perdoa Diolinux, em minha defesa eu tenho o Youtube Premium nos meus outros aparelhos)

Na sessão de Player:

• Forcei a qualidade de 720p
  • Forcei a utilização somente do codec h.264
  • Travei a 30 FPS

Obs: Lembrando que meu Raspberry é overclockado e está com o sistema legado de 32bits que roda bem melhor que o novo de 64bits, dependendo da sua bomba utilize 480p.
    Obs2: O Raspberry tem uma dificuldade tremenda com codecs de vídeo e o que melhor funciona é o h.264.

Na sessão de canal:

• Desabilitei o "Reproduzir Trailer"

Com isso consegui utilizar o Youtube através do navegador.

Método 2

Software Minitube

Esse néctar da tecnologia é um cliente desktop de youtube.
    Aqui está o link da página do software: Clica em mim.

A fluidez na minha frutinha eletrônica foi muito satisfatória e nele até dá para se atrever a rodar em 1280 pixels de largura por 720 pixels de altura e 60 retratos por segundo.

Método 3

Método Terminal

O método terminal é caso você já desistiu dá vida ou está muito sem dinheiro pra trocar de máquina.

Instala o Software MPV, tenha mais detalhes ao clicar aqui.

Através do elinks2, entre no youtube, copie o link do vídeo que você quer assistir e depois rode o comando:

mpv "https://bota.aqui/o-link-do-video-que-voce-quer-assistir"

Qualquer dúvida, ou mesmo um novo método coloca aqui que a gente se ajuda.

• 1 curtida