Como usar o KOrganizer?

Eis o aplicativo:

Eu estou partindo do princípio que eu não estou sabendo usar por isso venho fazer as perguntas:

(1) O app parece ser uma integração de diário, calendário e To Do list. Há como usar separadamente as tarefas?

(2) Tem como remover esse calendário “confuso” onde mostra dois meses ao mesmo tempo, semana de um mês no outro mês?

De maneira geral, alguém tem alguma dica para eu poder usar o app de forma mais inteligente? Eu estou me sentindo perdido com essa “bagunça”

Obrigado.

Antes de começar a usá-lo, leia essa descrição e veja se ele tem exatamente do que precisa, inclusive se não há outras opções que talvez integrem melhor suas atividades.

https://kontact.kde.org/components/korganizer.html

Enfim, dá uma olhada e vê o que tu acha, por enquanto é isso.

Ok, fui com o “coração mais aberto” e entendi melhor a proposta.

O que queria agora é adicionar um novo “calendário pessoal”. Ele só dá opções de adicionar um novo calendário de Google Agenda etc.

A minha intenção é poder separar atividades. Digamos, atividades de trabalho, atividades da casa, atividades pessoais.

Não consegui adicionar outro calendário. Alguém tem uma sugestão como consigo isso de outra forma?

Então, criei 2 calendários testes “iCal Calendar File” que é do mesmo tipo do perfil já existe “Personal Calendar”.
É só clicar com o botão direito e clicar na opção “adicionar calendário” para criar um novo.

Depois disso, criei 2 eventos 1 em cada calendário e por isso eles tem cores diferentes.

Bem, agora foi só marcar qual calendário que queria que fosse exibido, separadamente ou ao mesmo tempo, você escolhe, é só marcar a caixa de seleção ao lado do nome do calendário, e os itens desse calendário serão exibidos.

Lembrando que criei o tipo “iCal Calendar File”, mas há vários outros tipos como pode ver na 2ª imagem.
Agora é só criar seus calendários com seus eventos, tarefas, etc.

Enfim, espero ter ajudado, é isso que compreendi do KOrganizer.

1 curtida