Como usar o Google Docs office em outro navegador?

Ei pessoal. Acho que vocês sabem que para usa ele Offline necessitamos usar aquela extensãozinha que você baixa para poder usar. Porém pelo que pesquisei só funciona no Google Chrome e no Chromium essa extensão de usar offline. Vi também uma extensão de um Agent Switcher que faz o navegador se comportar como outro navegador e dessa vez funcionou. Porém queria saber se tem alguma coisa que poderia faze para não usar essa extensão. Alguém conhece um método alternativo para usar o Google docs offline?

  • Uso o Edge beta.

A alternativa sem extensão é mudar o user-agent nas devtools, mas como você vai perceber, vai ter que repetir esse procedimento a cada nova guia de Google Docs que abrir. A extensão é muito mais conveniente nesse sentido.


A extensão não faz nada além de alegar que um browser é outro, o comportamento não é a alterado. A Google quer apenas “encorajar” (de maneira não muito honesta) usuários leigos usar o Chrome.

1 curtida

Entendi. Bem, então vou fazer manualmente. Mas tem um metodo que altere nos arquivos do navegador ou alguma coisa do tipo? Acredito que não né.

Se eu soubesse, teria dito no post original. As que eu conheço mudariam o browser relatado em todos os sites (não só o Google Docs), e provavelmente seriam mais difíceis no Edge por ele ser de código fechado.

1 curtida

Já tentou instalar a extensão do Google Offline no Edge?

Sim. Mas para ativá-lo deve voce deve entrar no google drive. Porém a opção de ativar só aparece para o Chrome e chromium.