Como Usar o Pycharm no linux mint

Tentei instalar o pycharm consegui, mas quando tentei criar um projeto não criava de maneira alguma.

Cara, já usei o Pycharm baixando direto do site e também via snap e nunca tive esse problema. Alguma mensagem de erro aparece? Se eu muito não me engano o pycharm usa o pacote virtualenv pra criar os projetos.
Dê uma olhada se está instalado abrindo o terminal e digitando o comando apt list virtualenv. Se não aparecer [installed] na frente, acredito que o problema pode ser corrigido instalando ele com sudo apt install virtualenv. Mas isso é um palpite, um pouco mais de informação seria muito bem vinda. Alguma mensagem de erro aparece?

1 curtida

Ele informa que não é possível salvar o arquivo e não quer executa-lo.

Bom, se o virtualenv não era o problema, talvez sejam questões de permissão do arquivo que você está tentando salvar e executar. No linux, talvez você já saiba, cada diretório (pasta, arquivo) possui certas restrições de quem pode ler, escrever (salvar) e executar. Para fazermos um teste se é isso, crie um novo arquivo na sua pasta home (/home/Seu-Usuário) e tente salvar e executar. Se vocẽ conseguir, o problema será simples de resolver com o chmod. Mas antes preciso de um retorno aqui sobre esse teste.

Tenta instala por esse link:

2 curtidas

Deu certo Mano Muito obrigado!