Como upar um pacote no AUR

Oi galera, estou com uma dúvida de como faço para colocar o meu .tar.gz no AUR, já criei a minha conta do AUR e já fiz a conexão ssh entre o meu computador e a conta, mas não tenho a minima idéia para postar ele no AUR. :cry:

2 Likes

Parece que eles detalham bem esse processo aqui:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Arch_User_Repository#Submitting_packages
Estou um pouco sem tempo para ler minunciosamente, mas ao que parece é um simples git commit/push. Se você estiver familiarizado com esse processo, provavelmente não terá problemas. Lembre-se de obedecer os padrões de pacote deles.

1 Like

Valeu tinha passado na Wiki mas não devo ter procurado direito agora vou tentar postar ele no AUR :sweat_smile:

1 Like

Oi @Keviny!

Upar significar atualizar?

Sou mantenedor de cinco pacotes do AUR: suru-plus-git, suru-plus-dark-git, suru-plus-aspromauros-git, suru-plus-telinkrin-git e suru-plus-pack-git.

Se tu não consegues entender o artigo que @Salies te passou, posso preparar um curto tutorial fácil e rápido, se quiseres.

2 Likes

Antes de enviar um pacote para a AUR, verifique se o mesmo já não exista com um nome diferente ao qual você o conhece, isso evita “duplicatas”.

Saudações.

Edit: não o tar.gz que você deve enviar para a AUR, qualquer coisa, o amigo @gusbemacbe pode te ajudar.

2 Likes

Upar: fazer upload, ele pelo que eu entendi quer subir um pacote pro AUR