Como um Pentium4 com 1gb ram se comporta hoje?

Tenho aqui aqui um Semp Toshiba com um Pentium4 single core 3ghz 1gb+256mb de ram e um hd IDE de 80gb.
Incr[ivelmente ele est{a rodando satifastoriamente bem em MULTI TAREFAS!!!

FreeBSD 12.2 i386

Rodando o htop + v{ideo no VLC + esse site RESPONSIVAMENTE

6 Curtidas

Interessante.

Ainda podemos ressuscitar nossas maquinas antigas.
Tenho um Celeron ano 2005 parado ali.

Achei que ele ia penar com o navegador. Muito bom.

2 Curtidas

Dependendo do sistema operacional e da interface gráfica roda muito bem ainda (claro, conforme a utilização), em geral como apontado pelo @nando3d o gargalo normalmente são os navegadores de internet.

2 Curtidas

Atualização: O sistema em si funciona bem, mas aparentemente o HD está com problemas e por conta disso o sistema dá Kernel Panic. :frowning:

Eu tinha um Pentium IV com 2GB de RAM em 2015 e conseguia rodar o Windows (não me pergunte como kkkkk), Linux/FreeBSD é molezinha.

2 Curtidas

Não duvido, usei uma máquina com pentium4 e 2gb de ram até 2018, ela começou com windows XP e se aposentou com o win 7, se não estaria até com o 10 hj em dia com a mesma config. Acabei colocando um core2 duo e mais 2gb de ram, uso Ubuntu e Win7 para jogos, ainda da conta do recado!

1 Curtida

Se é para falar de linux em máquinas antigas, só por diversão, eu uso um linux/Unix no meu MSX 2, para testes de compilador chamado Uzix, estamos falando de uma máquina de 8 bits com 256K de ram e 128k de vídeo.

uzixscrsht2

uzixscrsht12

uzixscrsht9

8 Curtidas

Isso é realmente um feito e tanto, haja vista que até distros para 486 estão raras atualmente.

2 Curtidas