Estou pensando em trocar meu Manjaro por Arch ou outra distro baseada em Arch. Mas não quero ter que salvar alguns dos arquivos que tenho no meu /home
, que tá numa partição separada do /
.
Então queria saber se é possível instalar o sistema encima das partições atuais, mas mantendo os arquivos antigos para o caso do /home
.
Minha ideia inicial era instalar Arch e durante a instalação não formatar a partição do /home
e ainda mudar os nomes das pastas que estão lá para evitar da instalação sobrescrever. Mas estou pensando em escolher Endeavour ao invés por ser mais fácil de manter.
1 curtida
Instala com outro nome de usuário e a partição atual de home sem formatar, ele vai criar outra pasta de usuário. Aí é só copiar tudo de uma home pra outra, incluindo as pastas ocultas. Deve funcionar, mas faça com cuidado, testando o que der errado.
Quanto a uma derivada Arch, sugiro testar o Reborn, é mais simples de usar que o Endeavour e tem uma ISO nova com instalador Calamares. Dá uma olhada
3 curtidas
Demorei pra responder, mas segui esse plano mesmo.
Fui de Reborn OS, e não me arrependo. O único problema é que às vezes a lista de mirrors demora a atualizar ou falha mesmo. Mas pode ser problema com meu ISP.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.