Como trocar o icewm pelo xfwm4 no openSUSE?

Ontem eu tentei tirar alguns aplicativos do sistema pra liberar espaço e acabei desinstalando pacotes importantes do xfce. Quase tudo foi reinstalado qnd eu rodei o zypper-dist-upgrade, mas o gerenciador de janelas icewm substituiu o do xfce, parou de sair som do computador e as snapshots do sistema não concertam oq eu fiz. Alguém sabe como fazer o ambiente de desktop do openSUSE voltar ao normal?

Ele não substituiu, ele estava lá o tempo todo como segunda opção.

Tenta um “sudo zypper install xfce4 xfce4-goodies”

Tome cuidado ao remover pacotes como parole, ristretto e mousepad (apps desenvolvidos pensando no xfce no geral) pois alguns deles são dependências do pacote xfce4-goodies que serve para instala-los em grupo. Se você remove eles por tabela o gestor de pacotes tenta levar a interface toda junto.

Depois disso reinicie e na tela de login, no canto superior direito vai ter a opção de selecionar a sessão, lá você troca o icewm pelo xfce4.

1 curtida

Oii, obrigado pela resposta.
O comando não funcionou. Ele diz que não tem o xfce4-goodies nos repositórios do sistema.
Eu rodei o comando “xfce4-session” e boa parte da ui voltou ao normal, só que o menu e as jnaleas ainda estão estranhos e ainda não tenho som, além de que a opção de sessão xfce não aparece na tela de login.