Como trocar entradas e saidas do Pipewire no terminal?

A partir do Ubuntu 22.10 o Pipeware é o sistema de som padrão e os recursos do pulse audio já não estão mais presentes por padrão, tipo o comando pacmd

O meu microfone não funciona de primeira quando eu inicio sistema, eu tenho que ficar trocando de entrada manualmente, daí eu fiz um script que roda toda vez que eu inicio a sessão, vejam:

/bin/remap_audio.sh

#!/bin/bash

sleep 3 && pacmd set-source-port alsa_input.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo analog-input-front-mic
sleep 3 && pacmd set-source-port alsa_input.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo analog-input-rear-mic
exit;

Enfim, eu queria saber como que seria no caso do Pipewire.
com o pulse audio o comando é pacmd -set-source-port ...

Queria saber como faz isso no caso do Pipewire, eu não queria instalar o pulse.
Sabendo disso meu script vai funcionar no pipewire e o microfone vai ter essa troca automaticamente.

Para manter a compatibilidade com o PulseAudio instale a aplicação pipewire-pulse.

sudo apt install pipewire-pulse

pactl set-source-port
2 curtidas

Obrigado, não sabia que o comando paclt fazia a mesma coisa que o comando pacmd
Agora o script pra mudar a porta tá funcionando

#!/bin/bash

sleep 3 && pactl set-source-port alsa_input.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo analog-input-front-mic
sleep 3 && pactl set-source-port alsa_input.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo analog-input-rear-mic
exit;

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.