Como tirar os textos que aparecem quando ligamos ou desligamos o sistema?

Então, quando iniciamos o computador e desligamos, ele mostra aquelas escritas, tem alguma forma de retirar esses texto? Eu acho tão feio kkkkkkkk, eu usei windows e linux mint e ubuntu, so que nessa versão 20.04 lts do ubuntu eu quero ficar nele, to gostando muito, mas tinha esquecido desses textos aparecendo…

2 curtidas

Coloca o quiet splash no arquivo do grub

No arquivo /etc/default/grub encontre a linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="" e adicione os parâmetros quiet splash

Vai ficar assim

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

Depois disso rode o comando

sudo update-grub
2 curtidas

Muito obrigado, tem alguma forma de pular aquela tela de seleção de sistema tbm? Eu so tenho o Ubuntu, não quero ver o grub uhashuashuasuhas

1 curtida

Sim, no mesmo arquivo do grub procure a linha GRUB_TIMEOUT= nessa linha depois do igual você define o tempo que o grub vai demorar pra selecionar uma opção automaticamente é só definir pro valor que quiser, no seu caso é 0, então vai ficar assim

GRUB_TIMEOUT=0

depois disso rode o sudo update-grub

1 curtida

Então, aqui já estava como 0, mas ainda assim parece, o que fazer?

1 curtida

Tem como fazer isso pelo grub-customizer
Pra instalar ele é só rodar os comados:

sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
sudo apt update
sudo apt install grub-customizer

Dentro do grub-customizer você vai na aba Configurações gerais e desmarca mostrar menu e procurar por outros sistemas, depois disso clique em atualizar e em salvar

nota: O primeiro comando adiciona um ppa, o segundo atualiza o cache do apt e o terceiro instala o grub-customizer. Não recomendo que faça isso porque vai ser bem mais difícil recuperar o sistema caso ocorra algum erro.

1 curtida

Socorro, deu esse erro aqui quando dei o update

pelo visto esse ppa não existe mais
fica tranquilo kkkkk
só remove o ppa com o comando:

sudo remove-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
1 curtida

Eu não me lembro de nenhuma outra forma de ocultar o grub, foi mal. Mas vou pesquisar um pouco, talvez eu ache a solução.

1 curtida