Então, quando iniciamos o computador e desligamos, ele mostra aquelas escritas, tem alguma forma de retirar esses texto? Eu acho tão feio kkkkkkkk, eu usei windows e linux mint e ubuntu, so que nessa versão 20.04 lts do ubuntu eu quero ficar nele, to gostando muito, mas tinha esquecido desses textos aparecendo…
Coloca o quiet splash no arquivo do grub
No arquivo /etc/default/grub
encontre a linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=""
e adicione os parâmetros quiet splash
Vai ficar assim
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"
Depois disso rode o comando
sudo update-grub
Muito obrigado, tem alguma forma de pular aquela tela de seleção de sistema tbm? Eu so tenho o Ubuntu, não quero ver o grub uhashuashuasuhas
Sim, no mesmo arquivo do grub procure a linha GRUB_TIMEOUT=
nessa linha depois do igual você define o tempo que o grub vai demorar pra selecionar uma opção automaticamente é só definir pro valor que quiser, no seu caso é 0, então vai ficar assim
GRUB_TIMEOUT=0
depois disso rode o sudo update-grub
Tem como fazer isso pelo grub-customizer
Pra instalar ele é só rodar os comados:
sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
sudo apt update
sudo apt install grub-customizer
Dentro do grub-customizer você vai na aba Configurações gerais e desmarca mostrar menu e procurar por outros sistemas, depois disso clique em atualizar e em salvar
nota: O primeiro comando adiciona um ppa, o segundo atualiza o cache do apt e o terceiro instala o grub-customizer. Não recomendo que faça isso porque vai ser bem mais difícil recuperar o sistema caso ocorra algum erro.
pelo visto esse ppa não existe mais
fica tranquilo kkkkk
só remove o ppa com o comando:
sudo remove-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
Eu não me lembro de nenhuma outra forma de ocultar o grub, foi mal. Mas vou pesquisar um pouco, talvez eu ache a solução.