Como tirar o Windows e instalar o Linux | Usar Elementary OS sem o terminal, será que dá?

Nesse vídeo mostro como tirar o Windows e instalar o Linux!Vou usar o ElementaryOS por 30 dias sem usar o Terminal pra nada! Muitas pessoas ainda tem medo do Linux porque acham que tem que conhecer o Terminal! Será que vou conseguir usar o Elementary OS sem terminal por 30 dias??

4 curtidas

Usar Elementary por 30 dias sem terminal? Good Luck my friend.

3 curtidas

Rapaz, sem com terminal é complicado, imagine sem.

Boa sorte!

2 curtidas

Ótimo experimento! Drops Tech fazendo diferença!

3 curtidas

Mas o terminal é a melhor parte do Linux! Não entendo o ódio a ele.

1 curtida

Não é ódio ao terminal, mas o Elementary é ultra limitado a oferta de programas em sua loja própria, se vc não usar o terminal, mesmo q seja para instalar o Synaptic, para posteriormente instalar o que precisar por ele, não conseguirá ficar no Elementary por muitos dias.

A exceção é vc conseguir fazer de tudo via navegador.

5 curtidas

Não é ódio. É mostrar aos usuários comuns que podem fazer no Linux quase o mesmo que fazem com o Windows.

1 curtida

não usar terminal numa distro que sequer vem com programa para instalar .deb usando interface gráfica :clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

2 curtidas

Mas como isso vai funcionar? Vai ficar 30 dias utilizando o Elementary sem tocar no terminal, mas como vai garantir que fez isso para o público?

Essa pode ser a carta na manga para ele conseguir isso.

1 curtida

O Elementary não tem o Eddy pra fazer isso?

1 curtida

sim, tem na loja

E porque você disse que não tem? :thinking:

não tem nativamente na distro, amg, presumindo que a pessoa seja usuário básico de windows, ele deve estar acostumado com o next next finish dos .exe. Quando instalar o elementary e baixar o deb do chrome, ele vai dar dois clicks e ele não vai abrir o instalador

então a pessoa vai pesquisar no google como instalar .deb e os três primeiros links dizem:

abra o terminal e digite
sudo dpkg -i nome_arquivo.deb

enquanto em outras distros, ao dar dois clicks no .deb, a gnome software, o discovery ou o eddy no pop abrem para instalar.

isso é totalmente sem noção para uma distro que se diz “O substituto para Windows e macOS”

1 curtida

“Usar Elementary OS sem o terminal

Por isso mesmo a situação irá se complicar nessa experiência.

Sim, o ElementaryOS parece ser um sistema bem enxuto.

Não querendo ser chato, mas tem um “m” a mais ai.

é justamente isso que eu estou falando do elementary meu deus do céu

Ah, li de novo e percebi, desculpe. :sweat_smile:

1 curtida

Tem problema não, aliás, obrigado!

É q vc não conhece a minha irmã :rofl: :rofl: :rofl:
Admito q muitas vezes erro de propósito pra perturbá-la.

2 curtidas

Saiu o relato do desafio:

1 curtida