Como tirar as abas do linux mint xfce 64 bits deixar os icones para mover de abas como no windows 10

oi gostaria de saber como posso tirar aquelas abas que ficam pra mover de aba e fazer que com os icones mude de aba se isso for possivel por favor me ajudem quero tentar deixar mais arrumado meu painel

Sem imagens fica um pouco difícil de entender o que você quer dizer, mas presumo que você está falando dos ícones de janela na barra de tarefas?

Se for, pelo que lembro:

  • Configurações → Painel
  • Em Items, clique em Botões de Janelas e Edite
  • Mude o comportamento de agrupar e desative o rĂłtulo.
1 curtida

desculpe(1- demorar 4 meses para te responder 2-nĂŁo mandar fotos)
pera ja te mando foto kkkk desculpa pela demora

Releia o texto escrito, está totalmente incompreensível.

1 curtida



queria deixar as abas do linux mint igual a do windows teria como?

o quĂŞ como assim?

Você quer dizer como deixar as “abas” na barra de tarefas e agrupa-las todas como era possível desde o Windows 7 (escondendo os rótulos) tipo isso aqui?


Essas configurações aqui (no Windows 10)

Agora olha a barra de tarefas

É isso?

1 curtida

@Henrique_Rodriguez Ele já tem o Windows 10 configurado do jeito que ele quer (ícones sem nome), falta o Mint XFCE ficar.


De qualquer jeito, coisa que eu tinha falado lá em cima, só que com imagens:

  1. Abrir a configuração de painéis.

    2.Selecionar o painel, escolher Itens → Botões de Janela → Editar:
  2. Desmarque “Mostrar rótulos de janelas” e mude o comportamento de agrupar para “Sempre”.
1 curtida

Lembrando que a interface XFCE não tem tantas opções de configurações quanto existe no Windows.

Tem um pacote que eu mesmo compilei de um applet para o Xfce chamado de Dock-like, o pacote está disponível no link:

Esse applet irá ser mais parecido com as funcionalidades que o Windows oferece.

2 curtidas

Se não me engano, o padrão do Xubuntu (padrão do painel do openSUSE 15.1) é sempre juntar as janelas, mostrando apenas o nome a aplicação. Ao clicar sobre esse ícone na barra de tarefas, ele mostrava as janelas abertas com esse programa.

(Eu sei que estamos falando do Linux Mint Xfce, mas achei que esse comentário poderia ser útil)

1 curtida

sim Ă© isso

isso quero deixar meu linux igual ao seu o meu ficou assim com seu passo a passo


agora sĂł falta juntar os icones com as janelas

agora se puderem me ajudar a agrupar as janelas com os icones agradeço(lembrando o meu linux é o
Linux Mint 19.3 XFCE)

NĂŁo quis atualizar para o Linux Mint 20.1?

1 curtida

meu notebook tem pouco processamento

se nĂŁo fosse por isso e outras coisas teria atualizado

Meu netbook roda com Celeron 743 single core o Linux Mint Xfce 20.1. Roda numa boa.

1 curtida

te respondo no pv pra isso nĂŁo virar off topic

aguardo respostas

Salvo se houver alguma coisa a mais no seu sistema restaurando as configurações padrão, a única explicação que consigo imaginar para o texto continuar do lado dos ícones é você não ter desmarcado “mostrar rótulos dos botões” (primeira caixa embaixo de aparência na janela de configuração do passo 3).

1 curtida