Não tenho muito tempo de linux. Utilizo dual boot por conta de que ainda não se tem a maioria dos anti-cheat’s de muitos jogos competitivos (CS:GO e Valorant são meu problema), mas além disso, o outro motivo é porque simplesmente não sei uma forma de retirar essa maldita aceleração do mouse no Mint Cinnamon (distro que mais curto usar e estou usando no momento). Foi extremamente simples de tira-la no ubuntu, instalei o ubuntu (ou gnome, não lembro ao certo) tweaks e defini a aceleração para o valor “Flat”. Já fiz de tudo aqui no Mint, já utilizei o dconf e nada… Consegui uma maneira de instalar o ubuntu tweaks aqui, mas nenhuma alteração tem efeito… Help pls <3 ;-;
Sim os sistemas são diferentes em algumas coisas e existe distros ainda mais diferente.
Que bom que no Ubuntu você descobriu como.
É Ubuntu o nome do sistema o Gnome é o ambiente de trabalho.
Uma coisa que você provavelmente tem que informar é qual o ambiente de trabalho do Mint que você esta usando.
O Minte tem 3 ambientes o XFCE o Cinnamon e o Mate, para você descobrir entra no site do Linux Mint e olha qual você baixo vai esta escrito um destes 3.
Obggg pela dica, vou deixar claro no post que estou utilizando o Cinnamon.
CSGO tem nativo para Linux ta, da para você jogar no seu Linux Mint sim e mais a Valve da suporte ao SteamOS que é um Linux próprio da empresa que é baseado no Debian que é um OS velho de guerra que é desenvolvido pela comunidade o que torna o software Steam compatível com o Linux Mint.
Se você não sabe instalar o Steam no Linux Mint abre um novo tópico para isso.
Olá! Bem-vindo ao fórum @xnd1 !
Eu tenho um “toque” por aceleração de mouse, eu ja corrigi isso no cinnamon (ambiente gráfico do linux mint à qual você provavelmente está usando) mais provavelmente para jogos o Xfce se dà melhor, porque a configuração de mouse dele é muito boa.
Clicando aqui você será redirecionado ao site do linux mint xfce.
Uma observação, “gnome” é uma interface gráfica como cinnamon e xfce que eu citei.
Você tinha falado certo, ubuntu usa o gnome!
Por enquanto, a partir das proximas versôes será um arch-based…
Como o @aguamole disse,qualquer duvida que se distancie desse tópico, crie outro e me chame escrevendo @Vnp , ja aparecerá minha foto de perfil, o que eu souber , vou tentar te ajudar!
Outra observação :
O gnome tweaks não deve ser instalado em outras DE (interfaces graficas) porque pode acontecer algum erro, não foi projetado para funcionar fora do gnome.
Sim, estou usando o Cinnamon, tem alguma ideia de como eu poderia retirar a aceleração nele? E sim, eu imaginava que o ubuntu tweaks (ou ajuste) não funcionaria, mas como estava desesperado tentei sjsjsjs. Obrigado pela resposta! Caso eu não ache solução instalarei o Xfce para ver.
Pior que eu não tenho como te ajudar, eu não lembro e eu não uso linux mint e nem cinnamon…
Vou tentar instalar em uma vm para te ajudar, espere um pouco, ou tente realmente instalar o xfce
Sem pressa! Agradeço demais pela ajuda e espero não te tomar muito tempo…
A sim verdade esquece que a Valve mudo o SteamOS para a base do Arch e eu achei uma jogada muito boa.
Para mim foi um erro eles ter usado a base Debian no Steam Machine.
Acabei de subir uma VM, o linux mint cinnamon ja tem uma configuração de aceleração facil!
(Quando eu fazia eu complicava haha)
“Menu Iniciar” > Preferencias > Mouse e touchpad > Aceleração Personalizada > Desabilite ao maximo.
Se ainda ficar esquisito você pode marcar Sensibilidade Personalizada e diminuir ao seu gosto!
Concordo!
Pra uma empresa fazer um sistema para jogos , no meu ver compensa muito mais um RR.
Então… Eu fiz isso, mas eu também não sinto alteração nenhuma, inclusive se eu troco de interface muda completamente. No cinnamon eu sinto uma aceleração e ser muiiiitoooo mais veloz do que no gnome. Porém eu não gosto do gnome ;-;. Pode parecer frescura minha, mas pra mim que jogo cs, sou global e level 20 gc faz uma boa diferença, buga toda minha memória muscular ;-;
Ja fui um grande viciado em csgo, posso falar que foi um dos unicos jogos que eu levei a serio!
Sei que a sensibilidade muda muita coisa…
Então provavelmente , se você ainda tem muita preferencia ao cinnamon,você vai ter que fazer o que eu fazia, ou a melhor opção, instalar o linux mint xfce…
Eu acho que eu mexia no xorg, porque eu dei uma pesquisada no google:
“Como desabilitar a aceleração de mouse do linux mint cinnamon”
E eu achei conteudo sobre o xorg…
Eu não uso o linux mint cinnamon a uns tempos, os ultimos computadores aqui em casa com linux mint, eu troquei para gentoo e arch.
Sabe oq eu vou fazer? Vou acostumar com essa jossa de gnome e já era, daqui há uns 2 meses vou estar que nem esses viciado nerdola maluko dizendo que gnome é melhor interface do planeta terra… uahsushaushausau… agr só me responder uma coisa, pop, ubuntu ou outro?
hhaahsahsahhas Bem isso mesmo.
Para jogos, ou o PopOS ou o Manjaro GNOME, mais se você prefere o mundo .deb và de PopOS!
É isso então, vou confiar na call do professor uhasuahsua. Agradeço demais pela ajuda viu! Valeu o esforço
Qualquer duivda pode me chamar novamente, @Vnp .
Se eu conseguir te ajudar eu vou tentar !
Boa sorte com o CS !
eu ouvi xorg?
haha
SIm , eu tinha marcado você aqui , mais parece que ele vai mudar de distro mesmo…
Mestre Xwayl, se você souber sobre isso, da uma palavrinha, se realmente mudar a aceleração por xorg der certo, vai ser algo mais “global” (global bem entre aspas) e talvez quem pesquisar por esse tópico, consiga algo mais satisfatorio sobre isso…
quanta responsabilidade!
Tem muita coisa que eu ainda não sei, exemplo isso do mouse eu pensei que era a interface que fizesse isso.O que eu sei hoje foi resultado de 3 anos de dor e sofrimento usando um notebook bem velho com nvidia legada, isso me fez procurar exaustivamente o pq de não importa qual interface gráfica que eu usasse ai travar com direito a rasgos e artefatos.E de tanto pesquisar eu acabei aprendendo muita coisa, e estou aqui hoje repassando o que aprendi.
Foi lendo os seus comentarios que eu descobri que quem dava tiring na tela era tambem o servidor grafico… Eu achava que qualquer tiring era 100% culpa da inteface, exemplo xfce.