Como seria a interface perfeita?

Vale qualquer coisa, texto, sketch, link pra vídeo imagem… o importante é mostrar como seria a interface gráfica perfeita pra você

2 curtidas

Gosto muito do layout do OS X, mas detesto a combinação de cores acinzentada e os botões do lado esquerdo da janela com aquelas cores de semáforo, além disso, se tivesse algum tipo de tecnologia cognitiva, pra interagir sem precisar clicar em nada, seria perfeito… #sonhomeu

Mas falando de Linux, se o GNOME tivesse um menu global como havia no Unity (não aquele ValaMenu do XFCE/MATE) e viesse com mais extensões populares embutidas, seria o ambiente perfeito.

3 curtidas

É obvio! mas eu nunca tinha pensado dessa forma :laughing: :sweat_smile:

4 curtidas

Eu penso que a interface perfeita é aquela que se pode ser adaptada de acordo com as preferências do seu usuário, ou seja, vai ter uma maneira diferente de trabalhar de acordo com quem a usa e configura
Nesse quesito, entre os DE atuais, acho que o Plasma chega mais perto da perfeição, pq é muito customizável, ai tá a minha “versão” do plasma, com menu do lado direito, botões de janela com o mesmo estilo do macOS , só que ficam do lado direito, e que “entram” no painel em tela cheia, e com a maioria das teclas de atalho modificadas para as que eu tenho mais costume, deixando ele por consequência mais produtivo.
Daria pra fazer em qualquer interface? talvez
Mas eu acredito que o plasma é o DE que oferece o maior número de funções de customização por padrão

9 curtidas

Assino em baixo (acho um absurdo que um ambiente gráfico limite o poder de customização do seu usuário). E não é somente a interface em si que é importante, tem que observar também os programas que vêm com o ambiente gráfico. Na minha humilde opinião os programa do KDE são superiores, todos sem exceção.

Por N motivos estou usando o Xubuntu agora, mas não me sinto tão produtivo no XFCE quanto eu me sentia no Plasma. Semana que vem vou reinstalar o Kubuntu na minha máquina.

2 curtidas

O que me incomoda muito no KDE são os ícones na área de notificação, não dá pra setar o tamanho, é relativo ao tamanho do painel.

Já citei isso aqui no fórum em outras oportunidades.

1 curtida

Verdade, ia ser uma boa adição

Se o XFCE tivesse um compositor de janelas um pouco mais bem feito eu poderia considerá-lo como perfeito. De qualquer forma, na minha opinião, ele continua sendo o melhor de todos.

2 curtidas

Somos 2.
XFCE beira a perfeição.

Perfeito? Como algo tão feio pode ser perfeito? É uma pegadinha?

1 curtida

Deepin com um pouco de KDE para sistemas com pacotes mais atualizado.

1 curtida

Beleza é relativo, mas qual a sua visão de interface perfeita?

Mas o que do Deepin Desktop e o que do KDE?

A união perfeita entre o GNOME e o Plasma com um visual semelhante ao do Mac OS.
O GNOME seria melhor com os recursos do Plasma e o Plasma seria melhor com a facilidade e intuitividade do GNOME.
Respondido? :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

adorei o deepin, mas só no proprio deepin, mas é debian stable e isso pra mim complica, porem praticamente não tem opções de configuração, é como se não desse pra alterar nada, ai já é uma questão de querer ter um pouco mais de liberdade mesmo, vi que o KDE da até mesmo pra colocar video como wallpaper através de plugin. pra quem só quer instalar e usar parece perfeito.

Deixa eu ver se compreendi, algo como o Pantheon Shell sob o Kwin, com Desktop ativo rodando Gnome Apps?

Concordo e discordo com você, xfce4 padrão da agonia só de olhar, mas assim como é feio no padrão ele pode ser bonito depois de algumas horas de lapidadas, um papirus-icon-theme, um arc-theme… um dockbarx para gerenciar as janelas abertas, fica lindin. Porém tem uma coisa que me incomoda, depois do tamanho 36 do painel os ícones ficam bugados. To instalando o mint xfce agora, ele já vem customizado, mas vo deixar do meu jeito e fixar aki depois…

2 curtidas

Para o usuário que chega considero muito mais fácil encontrar o que precisa digitando apenas “editor”. No GNOME há o Editor de Textos que é o gEdit. O Plasma de modo geral oferece as aplicações com um k antes. O que é melhor? KCalc ou Calculadora? A pessoa está procurando fazer alguns cálculos.
O GNOME também carece de algo que permita baixar temas dos mais diferentes tipos sem abrir uma página de navegador para isso. Ele é muito intuitivo, quando se faz login pela primeira vez surge uma janela de configuração e isso é ótimo. Ele também fica bom em ambientes mais compactos como tablets também. Porém o menu dele é uma droga. A organização é mal feita. O conteúdo ficar centralizado é muito bom, mas a organização não ajuda muito. A busca eu acho bem satisfatória. O Plasma tem vários menus diferentes e cada um mantém uma organização favorável. Tem um menu que é mínimo, um Whisker Menu bem mais moderno e elegante.

O padrão é triste. Depois de customizado fica menos triste. Ainda assim continua sendo triste. :confused:

1 curtida

veremos…
aguarde 1 ou 2 horas por favor

1 curtida