Como satisfazer as dependencias de um .deb ?

Olá pessoal.

Estou tentando instalar o pacote do MySQL Workbench no meu kubuntu 19.04, achei o arquivo .deb diretamente do site oficial (PS: Estranho que no ubuntu 18.04 lts consigo achar diretamente pelo apt no terminal, já no kubuntu 19.04 não).

Pois bem, ao tenta rinstalar ele reclama e diz que faltam arquivos pra satisfazer a dependência do .deb:
image

OK, mas como vou descobrir quais são esses arquivos ?

Dê uma olhada aqui, talvez ajude.
https://dev.mysql.com/downloads/repo/apt/
https://dev.mysql.com/doc/mysql-apt-repo-quick-guide/en/
Veja também na aba details da janela do seu print se não mostra o problema.

Olá @anon58028541, nesse guia rapido que vc indicou, ele menciona o processo pro debian 8 e 9, e ubuntu 16,04, 18.04 e 18.10. Não menciona o 19.04… isso siguinifica que não tenho como instalar ?

Eu segui todos os processos do guia sem sucesso. Continuo com erro de dependencias e não aparece pra mim o mysql-workbench quando procuro pelo apt install no terminal.

Talvez não tenha suporte por falta de bibliotecas na versão 19.04 ainda, ou por ser uma versão não-LTS, mas creio que com algumas buscas tenha alguma solução, já tentou instalar o pacote com o dpkg via linha de comando para ver se ele exibe as dependências faltando?

Rodando em uma vm apt install ./mysqlblablabla.deb faltou a dependência libzip4, infelizmente não consegui terminar o processo pois o Ubuntu 19.04 travou na vm.
Essa biblioteca não está disponível para essa versão pois a mesma utiliza uma versão mais recente libzip5, segue o link da libzip4 das versões anteriores.
https://packages.ubuntu.com/search?keywords=libzip4&searchon=names&suite=all&section=all

Se possível dê uma olhada neste tópico que acabei achando depois aqui no fórum mesmo.

Eu instalei essa dependência seguindo a dica do post do próprio fórum daqui, porém ainda sigo com problemas de falta de dependência.

Ao tentar instalar o .deb pelo terminal, ele me informa as dependências:

Vou tentar instalar na mão, uma por uma, e vejo se deu certo.