Eu tenho um notebook Acer A515-51G-C690 e queria saber se tem uma maneira de ver as conexões disponíveis na placa-mãe. Mais especificamente, eu sei que esse notebook possui uma entrada M.2 para usar SSD, além de uma porta SATA que está sendo usado por um HD de 1 TB. Eu queria saber se dá para ver qual tipo de conexão M.2 existe no meu notebook para conseguir comprar um SSD M.2 certo para ele. Como faço para ter certeza sem precisar abrí-lo?
Detalhes:
Processador: Intel Core i7-8550u 1,80 GHz
RAM: 8 GB DDR4 (4 GB soldados + 4 GB substituíveis)
Armazenamento: HD de 1 TB da WD (se não me engano)
Chips gráficos: Intel UHD 620 + NVidia GeForce MX130 2 GB GDDR5
Tela: TN de 15,6", Full HD
S.O.: Windows 10 Home 20H2
Procurei na documentação oficial, mas não tem essa informação. Neste Site, existe uma série de vídeos sobre este notebook e a informação de que possui um slot M.2 2280
Informação oficial da fabricante é a seguinte: O aparelho vem com Slot M.2 tipo M (2280) SATA III (6 Gb/s) ou PCIe (4x) com NVMe para integração de novos recursos que suportam esse padrão. Conector Key tipo M – Tamanho 2280.
Sobre a garantia
A resposta oficial do suporte do fabricante foi a seguinte:
Bom dia, a garantia não é perdida, a tampa inferior do aparelho é de fácil remoção para instalação de novos recursos como memória ou SSD’s. Nossos equipamentos não possuem lacre de garantia, upgrades que não comprometem a integridade do equipamento são permitidos sem quebra de garantia. Att. Equipe de Atendimento Acer.