Amigos, tenho procurado um mouse gamer para comprar mas fiquei sabendo que pode acontecer de alguns dos botões do mouse gamer podem não funcionar devido a compatibilidade, chequei na descrição das informações do mouse sobre a compatibilidade e lá dizia que era compatível apenas com windows ou mac, mas sei que esse tipo de problema costuma ser facilmente contornado por usuários mais experientes no linux, por isso venho aqui pedir a opinião de vocês.
O modelo do mouse que quero comprar é o Fortrek OM-801 - Raptor.
Eu tinha um mouse da HyperX e não tinha suporte. Configurei uma vez o jeito que eu queria no windows e ficou.
Daí resolvi comprar um corsair e pra minha surpresa tem suporte opensource! É o
O programinha bem feito, está no repositório do linux mint e eu instalei via layman no gentoo (equivalente AUR do arch). Recomendo! Dá pra configurar os botões com muitas possibilidades. Eu mesmo configurei o botão “sniper” pra dar enter, mas tem opção de mudar o DPI do mouse momentaneamente, mudar esquema de iluminação, até criar macros pro botão… Fiquei extremamente satisfeito, ainda mais por ter uma expectativa bem baixa quando comprei.