Como rodar "Creative Destruction" no Linux

O game “Creative Destruction” é um free to play disponível para PC e Android que usa o consagrado formato Battle Royale e é fortemente inspirado no sucesso “Fortnite” da Epic Games.

Ele está disponível na Steam, originalmente para Windows, mas graças ao Steam Play, é possível jogar sem problemas:

Como instalar o Creative Descruction?

Existem duas formas de fazer a instalação do game, pela Steam e usando o Lutris (que também irá a usar a Steam).

  • A primeira forma é simplesmente procurar pelo jogo na Steam e fazer o download normalmente, se você estiver com o Proton (Steam Play) ativado, basta clicar em jogar.
  • A segunda é forma (que foi a que funcionou para mim) é baixar usando o Lutris

A instalação via Lutris, faz o download do cliente Steam Windows e configura tudo para você.

Dicas e Troubleshooting

  • Para mim não funcionou fazer o download direto da Steam, apenas usando o Lutris, mas para alguns amigos, isso não foi problema, fazendo o download direto da Steam Linux o game funcionou sem problemas.

  • Creative Destruction tem diversas formas de login, seja com Facebook ou Google, seja lendo um código QR pelo game na versão de Android. Até pouco tempo atrás o login via Google e Facebook funcionava normalmente, depois passei a ter problemas, então precisei baixar o jogo no celular também e fazer o login com o QR Code, o que é chato, sem dúvida, mas funciona sem problemas.

  • Creative Descruction usa o DirectX 9, então a sua placa não necessita suportar o DXVK para rodá-lo, o Proton fará uma conversão direta para o OpenGL, entretanto, com a chega do D9VK, pode ser possível utilizar a ferramenta caso o seu hardware suporte.

Gameplay

O game é extremanente leve e deve rodar bem em qualquer configuração praticamente, eventual lag pode acontecer por não existirem servidores tão perto de você, mas nada que atrapalhe a diversão.

Bom proveito.

10 curtidas

2 curtidas

Posso ser chato, mas não confio no SteamPlay.

2 curtidas

Então sou chato ao², não confio em software proprietário rs.

2 curtidas

o meu problema é que ja sou usuario desse game só que no inicio do game não tinha versão steam minha conta é do outro server da neteasy e na steam n pega minha conta pq é outro server, apesar deles terem se juntado mas as contas de ambos são separadas