Como rodar CmapTools do AUR

Opa, gente, preciso de uma ajuda… tenho que fazer um mapa conceitual e o programa pra isso, o cmaptools anda com erro no AUR (ele pede Java 7 ou 8 e não compila, pois aqui o Java é mais recente que esses aí). Sabem de outro app semelhante? Ou alguém pode me ajudar a compilar o pacote?

https://aur.archlinux.org/packages/cmaptools/

Parece que as correções desse bug estão nos comentários. O pacote do AUR está sem mantenedor faz algum tempo.

De qualquer forma, eu tenho exatamente o mesmo programa instalado direto do site e ele funciona por aqui. Ele tem um Java embutido, o que melhora a compatibilidade.

Apesar de já ter usado ele, faço a maioria dos meus mapas mentais no LO Draw. Tem a curva de aprendizado por ser um programa para diagramas em geral em vez de “focado a laser” para mapas mentais, mas tem me atendido bem - em alguns sentidos, até melhor que o Cmap.

Pois então, @Capezotte… me pediram pra fazer um mapa conceitual (que, aparentemente, não é o mesmo que um mental) - é um favor a um amigo que pode perder uma disciplina na faculdade se não fizer. O LO Draw funcionaria pra isso? E, caso não, pode me ajudar (em mensagem privada mesmo) como instalar direto do site pelo binário?

Como o LO é um diagramador de propósito geral, sim.

Basicamente é o .bin baixado pelo PKGBUILD. Ele é um instalador que se extrai sozinho.

Os caras pedem para se registrar no site, só botar no lado os dados do registrante que ele libera os links do lado direito da tela.

Daí abrir um terminal na pasta onde está o arquivo e fazer:

chmod +x Linux64CmapTools_v6.04_09-24-19.bin
./Linux64CmapTools_v6.04_09-24-19.bin

Aí abre a janela. Next-Next-Finish, ala Windows.

Só não vai criar um atalho no Atividades/Kickoff/etc., mas criando no editor de menus um atalho para /home/usuario/IHMC CmapTools/bin/cmaptools resolve.

1 curtida

Instalei aqui, só não descobri como lançar no menu

image

Ou seja, que comando eu usaria?

O command é o arquivo CmapTools dentro dessa subpasta bin, encima de classes no print.

Tem três ali, um deles (o sem extensão) não deu no criador de atalhos

image

Pior que não é a primeira vez que eu vejo o Gnome tendo “ranço” de arquivos com espaço no caminho.

Eu honestamente não sei o suficiente de Gnome para saber o que é, mas suspeito que colocar o comando entre aspas ajude.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.