Como resolver: mount:\new_root: canto find UUID=xxxx you até now befing Dropper em emergência shell

Bom eu formatei meu notebook ontem com o biglinux (não fiz dual boot) ,mas ao terminar a instalação(no modo desempenho) e reiniciar ele ficar travado na tela de inicialização com essa mensagem de error.

TENTATIVAS:
Tentei usar o mkinitcpio , porém não Consigo entrar ou usar o chroot quando eu tento ele diz que NÃO TEM NENHUMA PARTIÇÃO LINUX

HARDWARE (notebook book legacy Multilaser (pc312))
CPU- Intel Pentium j3710
RAM- 4gb
HD- 64gb

BIOS:
UEFI
TIPO-E117BTi.MUL.E004

CONSIDERAÇÕES:
Eu abaixei a iso recomendada do biglinux com o kernel 61 ,mas nas minhas pesquisas certas pessoas utilizaram o kernel 5 então será que é isso ?

desativar o Raid ,bom não sei como fazer isso já que minha bios é diferente.

Será que se eu particionar manualmente ele resolver esse error?

Será que eu tinha que ter instalado a modo compatibilidade?

Alguém pode me ajuda a resolver esse problema?

Se você já tem o BigLinux instalado eu recomendo vc voltar um Snapshot com última data que ele estava funcionando.

Mas se estiver instalando novamente recomendo o Kernel 5.15 pois sua máquina é mais antiga e o 5.15 tem mais compatibilidade com máquinas antigas.

Grato
Rafael Ruscher

Sério ? ,Mas o que define uma máquina antiga seu hardware ou o tempo de fabricação?

Bom eu conseguir resolver esse problema e esqueci de enviar aqui ,mas o que eu fiz basicamente foi ir na versão live no pendrive e só atualizei o sistema por lá usando o terminal com o comando “sudo pamac update” ele funcionou de boa só que eu fui atualizar com o modo gráfico e bugou tudo o que me obrigou a entrar no meu único snapshort só que bugou de novo pq ele não carrega o kernel e quando eu fui ir na pasta aonde deveria estar o vmlinuz eu descobrir que realmente não existe. Como meu kernel atual é o 6.1 eu vou ir na versão live é trocar o kernel e vê se sobre escreve e volta a funcionar.

Vlw pela resposta :wink:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.