Como remover uma distro duplicada (mantendo outra distro Linux e Windows) + fazer o Mint enxergar a partição do Win10?

Como remover uma distro duplicada (mantendo outra distro Linux e Windows) + fazer o Mint enxergar a partição do Win10?

Pessoal, sou novo em Linux e não sou programador. Instalei o Mint em dual boot c/ o Win10

Após isso ao apagar (via W10) uma partição que achei que estava sobrando ao reiniciar o PC só dava a tal da mensagem “grub error no such partition”

Segui alguns tutoriais do youtube de como resolver o problema, mas sem sucesso resolvi bootar c/ o pendrive do linux Mint novamente.

Tentei reparar o grub c/ o Boot Repair (sem sucesso. Ele até dava uma mensagem dizendo que o boot foi reparado mas ao reiniciar sem o pendrive do mint novamente via a msg “grub error no such partition”;

Resolvi então reinstalar o mint (ao lado do W10/sda1/2 e da versão anterior do Mint/sda5) só p/ tentar reparar a grub.

Agora preciso apagar a 2a instalação (sda7) do Mint que ficou duplicada.

Na imagem 0 dá pra ver como ficou divido meu SSD240gb.

Porém ao abrir o GRUB customizer a partir da instaçaão mais antiga do Mint (sda5) ele aparece em BRANCO (vide imagem 1).

Se eu clicar em “alterar ambiente” ele me mostra as informações das imagens 2 e 3 respectivamente (ao clicar em sda5 e sda7).

Imagino que basta excluir a entrada no Grub Customizer do Ubuntu. e depois apagar a partição sda7, correto?

Tenho medo de dar o erro de GRUB novamente por fazer besteira. Não sei se o GRUB foi reinstalado dentro da sda7 quando reinstalei o mint…

Além da necessidade de precisar excluir a instalação duplicada na partição sda7, outro problema que surgiu foi que Mint (sd5) não mostra mais as pastas/arquivos da partição do meu Win10 (v. imagem 5)