Como remover senha autenticador linux mint MATE?

alguém pode me ajudar gostaria de remover autenticador que pede senha toda hora que vou baixar algum app no linux mint sou novato no mundo linux e não achei nenhum tutorial explicando direito atualmente estou usando linux mint MATE quem puder ajudar agradeço.

Olá, seja bem vindo!

Isso é normal de toda distro Linux, é uma forma de proteção do sistema pois instalar um programa é algo que um usuário adm faz (e você por padrão é um usuário comum), então o sistema tá basicamente dizendo “olha foi pedido pra baixar esse programa aqui/fazer tal coisa no sistema, você concorda com isso?” Isso evita muita cagada.

No windows o usuário já é o próprio adm, por isso não precisa digitar senha e por isso os vírus fazem o que bem entendem por lá já que ninguém tá cuidando “ó esse programa quer fazer isso”, entende?

Eu até dei uma olhada em tópicos em inglês sobre isso, e das respostas com comando para tirar isso pareceram não funcionar pras pessoas que perguntaram.

Isso é segurança, fique feliz que no Linux é você quem tem o controle da sua máquina :wink:

3 curtidas

entendo é porque acho muito chato ter que toda hora digitar senha pra fazer tudo queria algo simples como apertar só um botão mais obrigado pela explicação.

Te entendo, mas é algo que logo você se acostuma e vai passar até a “gostar” já que caso depois pegue num windows novamente vai ficar até pensando “nossa que falta de segurança aqui, qualquer um faz o que quiser a hora que quiser e eu posso nem tá sabendo”. Você vai tá tão acostumado depois que vai ser rapidinho digitar a senha, mas claro sempre veja o pq ela tá sendo pedida :smiley:

Ah só uma curiosidade: o macOS também faz a mesma coisa se não me engano, então realmente o único errado da história em dar tanto poder ao usuário é o windows

3 curtidas

entendi ainda to me acostumando com linux pois ainda não entendo muito dele mais to aprendendo aos poucos espero que consiga pegar o jeito.