Como remover o llvmpipe?

Amigo a versão que te passei suporta o NVA8, se é esse o driver da sua placa, pode instalar que funcionará.

1 curtida

Esse que você passou é driver proprietário.

Amigo se vc tiver dúvidas se esse driver que te passei suporta ou não sua vga basta procurar aqui se o modelo se sua vga está na lista:

https://download.nvidia.com/XFree86/Linux-x86_64/340.108/README/supportedchips.html

Onde vc viu que o driver 340 da NVIDIA vai funcionar no Fedora 35? Alias não tem nem como pois o kernel não da suporte e muito menos o Xserver…

akmod-nvidia-340xx-340.108-14.fc35.x86_64
xorg-x11-drv-nvidia-340xx-340.108-8.fc35.x86_64

1 curtida

Bizarro, negocio de 2019 onde nenhuma outra distro da suporte… disposição do pessoal do RPMFusion não e pouca coisa então
Vai precisar instalar o Kernel 5.10 Howto/NVIDIA - RPM Fusion

1 curtida

Não amigo, instalar o 5.10 era requisito quando foi lançado o 340xx, atualmente basta vc instalar o akmod-nvidia-340xx-340.108-14.fc35.x86_64 que o DNF instala todas as dependências necessárias.

1 curtida

Por algum motivo o metapacote do kernel não puxa as dependências… Se ainda quiser remover, execute:

sudo dnf rm kernel-*-5.14.14-*
1 curtida

Ja tentou logar como x11 ao invés de wayland?

Como eu disse antes. Vc não esta conseguindo desinstalar pq ele esta em uso.

Tenta novamente desinstalar logado como x11.

Já tentei isso.

Com esse kernel só dá pra usar o xorg.

Então tu ja esta no x11.

Tu tem muita coisa? Eu ja teria reinstalado do zero.kkkk

Pq vc não vai conseguir desinstalar algo que esta em uso.

Esse exato comando? Esse comando que passei tem um curinga entre o nome “kernel” e a versão, então ele puxa os outros pacotes dependentes, não apenas o metapacote.

image

1 curtida

Amigo, o problema é do driver NVIDIA que não suporta Wayland, somente xorg, o kernel não tem nada haver com isso… Se quiser usar wayland vai ter que se contentar com noveau.
Pergunta: Vc ao menos tentou o procedimento que te passei?

Eu sei disso. porém, no fedora os drivers ficam imbutido no kernel, ou seja, é o kernel.

Eu já utilizo o nouveal.

O que aconteceu foi que a atualização do kernel está fazendo o sistema não usar o nouveal, mas sim o llvmpipe.

Parece que o problema não é só com o Nouveau, meu notebook tá caindo no llvmpipe com os kernels 5.14.15 e 5.14.16. O mais zoado é que há algumas horas eu tava usando o 5.14.15 sem maiores problemas. Vai entender…

Captura de tela de 2021-11-05 21-37-56

1 curtida

Vc ao menos tentou usar o driver proprietário 340xx como passei?

Apesar de não usar NVIDIA, estou usando o Fedora 35 e uso fedora desde o 30 e nunca vi esse tipo de problema no forum da comunidade fedora brasil.

Eu já tentei usar o driver proprietário, mas o sistema bugou todo.
https://plus.diolinux.com.br/t/resolvido-apos-instalar-driver-da-nvidia-no-fedora-ele-da-tela-branca/39766/26

Li seu tópico, mas continuo achando que o problema foi a versão do driver proprietário, pois na comunidade temos usuários que tem NVIDIA legada e usam o driver 340xx perfeitamente, talvez vc tenha usado uma versão que não serve pra sua VGA.