Como remover Linux e instalar windows 10

Bom, comprei um pc e ele veio com o SO linux, queria mudar para windows por ser mais familiarizado com o sistema microsoft, achei o linux complicado e limitado porque tenho programas que necessito usar e não consegui achar versão para Linux, por favor, se alguem tiver uma dica boa e confiavel, me passa, estou precisando, procuro videos no youtube, faço passo a passo e nada, desde já, obrigado pela atenção.

Vá até a loja aonde adquiriu o computador converse com o gerente, devolva a máquina com Linux e pague a diferença da licença do Windows, bem tranquilo.
Basta dizer que se enganou.

9 Curtidas

vc pode reparar o boot do windows 10

com isso ele removerá o grub e entrará direto no windows

feito o procedimento, com o gerenciador de disco remova ou formate as partiçoe do Linux

Você pode baixa a ISO do Windows 10 por aqui:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

E aqui você pode vê um tutorial de como cria um pen drive bootavel do Windows pelo Linux:

Acredito que você saiba como prosseguir com o resto. :smiley:

1 Curtida

Que falta de educação e vontade em, se não está com vontade de responde algo ignora é melhor do que fica com falta de educação com os outros.

Deixe-me tentar apaziguar as coisas, acredito que a resposta dele não foi bem entendida por ti, apesar de parecer esquisito, a opção que ele te deu foi a melhor possível, de forma legal judicialmente.

Para utilização do sistema Windows você necessita de licença, visto que acabou de adquirir um produto, a loja fornece essa formatação, desde que arque com o custo da licença.

6 Curtidas

Sim, mas de certa maneira foi grosseria, mesmo que a pergunta também foi grosseira não se deve responde ao mesmo nível. Da primeira vez que usei Linux eu passei por dificuldade e quando fui procura ajuda foi bem respondido e isso foi o principal motivo pra mim volta pro Linux e da uma chance, eu vi que eu podia conta com as pessoas e como elas foram muito educada comigo isso me deixo com mais vontade de continua no Linux já que eu poderia conta com pessoas do tipo, então da uma resposta dessa creio que só vai afasta mais as pessoas de conhece algo.

agora que entendi…

não tem Windows instalado.

Acho que a melhor forma foi a que o @Xterminator passou. Você pode tentar trocar o produto ou comprar uma licença windows 10 na loja.

terá que ver se compensa

2 Curtidas

Na verdade @thespation você entendeu minha resposta, eu respondi para o “autor do tópico” incentivando-o a fazer a troca por um computador com Windows de fábrica com Licença de uso, não ví falta de educação na minha resposta, logo nem cabe uma resposta ao que veio depois. Fica tranquilo pelo menos da minha parte.
Eu li e conheço as regras do fórum.

10 Curtidas

Se você já adquiriu a licença do Windows 10, deve ligar pro suporte da Microsoft para receber o passo a passo para instalação em seu computador.

Se você ainda não adquiriu a licença, é uma boa alternativa tentar trocar o computador por um que já venha instalado com o Windows, como bem falou de forma cortês o amigo Xterminator. Porém partirá do vendedor a decisão de fazê-lo ou não.

Se quiser instalar o Windows para avaliação, partindo do pressuposto que você não tem familiaridade com Linux, deverá usar um outro computador com o Windows já instalado e seguir as instruções de Download na página da Microsoft para criar o pendrive bootável. Se você não tem outro computador, precisará da ajuda de algum amigo para criar o pendrive. Deverá então verificar as opções de boot na firmware do seu notebook para atender a instalação do Windows 10. Esse ponto é muito específico do modelo que você possui, e como ele veio com o Linux instalado, é bem possível que as opções da firmware estejam selecionadas especificamente para o Linux. Se você não está familiarizado com as opções do firmware (chamado antigamente de BIOS), é mais seguro contratar alguém com experiência para realizar o serviço de instalação do Windows. É possível que mesmo sem nenhuma alteração no firmware você consiga instalar o windows, uma vez que esteja com o pendrive de instalação, porém o sistema não estará otimizado para usar os recursos mais avançados do Windows como boot Seguro e otimizações no ACPI.

2 Curtidas

A galera se sente ofendida quando você fala da forma correta de fazer as coisas, legalmente.

Acho que o pessoal tem que aprender mais sobre interpretação de texto, não houve nenhuma má intensão do @Xterminator.

7 Curtidas

Melhor resposta @Xterminator

4 Curtidas

Se você tá buscando amparo social, creio que esse não é exatamente um fórum focado nisso.

Aqui a gente discute sobre tecnologia.

3 Curtidas

Eu li as respostas e postagens, eu acho que o mais correto é como o @Xterminator disse: vá de volta na loja, informe que se enganou e pague a diferença para ter a licença windows. Sairá menos estressante, mais rápido e dentro da legalidade.

Caso tenha a licença, pague pelo serviço técnico caso não tenha experiência com esse tipo de atividade para que o mesmo realize de maneira correta.

Claramente o colega prefere o Windows e não tá pedindo ajuda para aprender algo do linux para continuar no linux. A comunidade tem que ajudar corretamente e eu acho que a maioria aqui foi de acordo.

Não se sinta ofendido caro autor do post. Espero que você resolva a sua situação da melhor maneira possível. Qualquer coisa, peça para conversar com o técnico da loja, da área de serviços técnicos, explique sua situação. Ele irá, acredito eu, seguir pelo mesmo caminho da maioria dos comentários aqui.

6 Curtidas

em que parte ele foi mal educado com você?

Além de todas as soluções postadas até o momento, pode ser que você já tenha uma licença do W10.
A licença do W10 pode estar atrelada a sua conta do Outlook. Se em algum momento passado você já possuiu um desktop com este SO e sua forma de login era através do login e senha do Outlook, muito provavelmente você já possui a licença.
Se for este o caso, é só você realizar um instalação limpa do W10 e utilizar o seu login da MS que o Windows se ativará automaticamente.

Comigo?
Em nenhuma parte, a resposta não foi pra mim e sim para o dono do post. Basta ler.

Não busco nada e não vejo nada de discussão sobre tecnologia, só algumas pessoas ignorante que se acha em um fórum e algumas pessoas que posta alguma noticia sobre uma atualização boba mas de tecnologia mesmo não se vê nada e muito menos ajuda com todos só se vê pessoas defendendo um ao outro só pra reforça o Linux e querer empurra ela em todo mundo. O fórum poderia ser bom se vocês fossem menos assim, vi que isso não é pra mim então estou me retirando. Gosto do Dio mas a comunidade dele aqui é só um grupo de pessoas querendo mostra domínio no fórum. Bom estudo de “tecnologia” pra vocês.

Definitivamente, você tem problemas de interpretação de texto, enfim…

Vc que decidi, mas não esquente a cabeça com isso não.
Estamos todos aqui para compartilhar informações.

2 Curtidas