Como remover janela de senha após hibernação

Boa tarde, sou novo aqui por estes lados, ja tinha usado o ubuntu á alguns anos e depois deixei, como agora estou a recuperar um pc modesto e estou a correr o linux mint e quero colocar a disposição do meu filhote. a questão é que quando iniciamos o pc ele entra direto sem login e senha, mas quando iberna ele pede a senha para entrar. eu queria eliminar essa janela de login para o filhote ao fechar a tampa e voltar a abrir nao ter que colocar a senha, até porque ele tem 5 anos e este pc e para ele se entreter embora eu tembém venha cá mas utilizo pouco este pc.tenho um outro tambem com mint que utilizo. Desde já agraeço toda a ajuda.

Geralmente no próprio gerenciador de configurações do seu ambiente gráfico tem opção para isso. No KDE Plasma para suspender o computador é:

  • Comportamento do espaço de trabalho
    • Bloqueio de tela
      • Ativação
        Depois de retornar da suspensão

Não sei como funciona com a hibernação, mas eu tenho hibernação desabilitado no meu computador pelo kernel. Talvez nem apareça algo específico a isso, caso não seja isso que informei.

Boa noite, tentei isto no linux mint realmente ele não pede a palavra passe nessa janela, mas o cursor do rato fica rodando e não carrega o hambiente de trabalho,menu/perferencias/protetor de ecrã/trancar o crã quando o protetor de ecrã está ativo(desmarquei), voltei a colocar e ficou tudo rodando beleza. por agora acho que esta resolvido na opção de energia meti que não era para fazer nada ao fechr a tampa do portatil, ele escorece o ecrã e quando se abre a tampa ele acorda e não pede a senha. Muito obrigado pela ajuda

Eu uso sempre o “suspender para a RAM”, pois é extremamente rápido de voltar e tem uso bem pequeno de energia. Hibernar acaba ficando tão demorado quanto a inicialização (no meu caso com SSD).