Como remover barra do zorin os

recentemente migrei para o Zorin OS, e gostaria de remover a barra inferior do sistema, pra deixar só uma dock. como posso fazer isso?! desde já agradeço.

1 curtida

Qual versão do Zorin?
Nos ajude a lhe ajudar, chapa

Zorin 16 Core com GNOME, a última verão lá do site.

Sua ideia é de deixar uma barra assim, como o OSX? Se for, ai é um trabalhinho extra… Creio que o caminho mais fácil é seguir o seguinte material e dar foco no plank → How To Make Ubuntu Look Like Mac (In 5 Steps) - OMG! Ubuntu!

image

2 curtidas

Exatamente, seria isso mesmo que quero fazer, é que não sabia se a barra é uma extensão ou algo do tipo, aí fiquei na dúvida de como remover essa barra.

Como o Zorin usa Gnome, vá no layouts, deixe no padrão Gnome e instale a Dash-to-Dock ou mesmo a Plank, aí fica com a doca e a barra superior (acho que é isso que vc quer)

Não, a barra superior eu acho dispensável, queria um abiante mais clean mesmo, sem as barras, só a dock mesmo.

É Gnome, ela não some (a princípio, mas sei que o @RuKsu conseguiu dar sumiço nela)

1 curtida

:wave:t2: Hello!

O Zorin tem um Gnome customizado por eles então teriamos de fazer um teste para ver se as extensões iriam funcionar, eu acredito que sim.

Eu usava 2 extensões a Dash to Dock e a Dash to Panel, se eu não me engano é a Dash to Dock que esconde a barra inferior:

https://extensions.gnome.org/extension/307/dash-to-dock/

Da para instalar elas pelo navegador mesmo, mas precisa do plugin do Gnome no navegador.
O próprio site do Gnome vai tentar instalar o plugin se ele ver que o navegador não tem, para depois instalar a extensão que preferirmos. Vale mencionar que fiz estas instalações pelo navegagor Firefox, mas acredito que funciona nos demais também.

O Gnome extensions tem varias extensões legais :grinning_face_with_smiling_eyes:, vale navegar pelo site para ver as que tem lá também.

https://extensions.gnome.org/

:pray:t2:

2 curtidas

BOm, baseado em alguns testes que eu fiz com o Zorin OS 16, posso dizer que seria muito melhor colocar a barra pra cima e ativar o recurso de ocultá-la, ou seja, ela só aparece se passar a seta do mouse tocando na parte superior da tela. E depois só precisaria instalar o plank, colocando ele na parte inferior.
Eu até consegui colocar uma extensão direto na pasta do sistema e funcionou, mas, de vez em quando, dava uma bugada na hora de minimizar ou fechar qualquer janela pois ficava aparecendo a janela congelada na tela. Colocando extensões na pasta .themes dentro da pasta pessoal o Zorin Tweaks não reconhece a extensão.
Nas duas vezes que eu instalei o Gnome Tweaks e o Gnome Extensions, consegui usar, mas também dava bugs em alguns momentos.
Em resumo: é melhor usar a barra do sistema oculta na parte superior da tela e o plank na parte inferior.

2 curtidas