Como remover avisos sobre a bateria do mouse - m510

Bom dia, pessoal!

Estou usando o mouse Logitech m510 no meu Pop_OS 20.1.

É um mouse a pilha e faz mais de um mês que fica toda hora aparecendo que a bateria dele está acabando hahaha

Como uso o mouse o dia todo, este aviso já incomodando. As vezes, quando eu troco as pilhas de lugar, aparece que ainda está na metade.

Vocês sabem como remover esses avisos? Já estou com pilhas reservas para quando essa acabar haha

ninguém? tá chatão haha

Não possuo um mouse sem fio para fazer esse teste, mas fiz uma pesquisa e encontrei um script que silencia essa notificação (caso seja do seu interesse).

Aqui está uma matéria abordando o script: Disable “Mouse battery low” spam notification

Github do script (também disponível no final da matéria acima): silent-mouse.sh · GitHub

Esse tópico no AskUbuntu, mostra configurações extras na intenção de editar a configuração e mudar o valor de porcentagem para exibir a notificação de bateria, pode ser do seu interesse saber:

2 Curtidas

God! Vou dar uma olhada aqui! valeu!

1 Curtida

God. Deu bom.
Problema: a luz verde do mouse não acende mais e as vezes o mouse não funciona quando ligo, preciso reiniciar o mouse.

Mas ainda é melhor que a notificação aparecendo o tempo todo.

Também aproveitei e abri uma issue no github do Pop_os e vi que já havia uma criada. Em vários fóruns do Ubuntu falaram que estavam corrigindo isso a anos, rs.
Também adicionei o problema no redit deles (pop e gnome).

Enfim. Para quem usa o Pop, não é possível só copiar e colar os códigos do site. Tem que pular as partes do If Else algumas partes.

Para o Pop_os 20.1:

PATH_UPOWERD="/usr/libexec"
        PATH_UPOWER="/usr/bin"

# Download and patch upowerd
#
git clone https://gitlab.freedesktop.org/upower/upower  
cd upower/src  
wget https://gist.githubusercontent.com/guiambros/f2bf07f1cc085f8f0b0a9e04c0a767b4/raw/ef90dfcfa2489bab577bd984a6082abacdf8b0b1/up-device.patch  
patch < up-device.patch  
cd ..  
./autogen.sh
./configure
make

# Install upowerd
#
CUR_DATETIME=`date +%Y-%m-%d-%H%M%S`

pushd .  
cd src/.libs  
strip upowerd  
sudo chown root.root upowerd