Como remover arquivos duplicados

Galera, instalei um segundo HD no meu notebook que antes eu o usava com um case, como HD externo. Resolvi instalar ele no meu notebook e deixar meu SSD só para o Kde.

Bem, navegando pelas pastas do meu 2o HD, notei que guardo arquivos repetidos. Pastas e subpastas acabo encontrando os mesmo arquivos.

Gostaria de saber se há alguma aplicação que possa me dar uma visão ampla desses arquivos repetidos, suas localizações, tamanho e essas coisas. Que seja mais voltado para essa coisa de achar arquivos duplicado mesmo.

Procurei aqui no forum, não achei. Na internet achei alguns apps por linha de comando, mas tenho receio de me confundir com algo e deletar o que não era para deletar.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Um abraço a todos.

Eu já usei o FSlint Janitor. Funcionou para mim.

Esse mesmo que vi, mas fiquei com receio. Você usa ele?

Irei testar também.

E até quem sabe um shellscript que fizesse uma varredura do sistema, testando cada arquivo e gerando uma lista em md5 de cada arquivo e o caminho. Aí depois ele pegava a primeira linha (que representava o 1º arquivo encontrado) e comparava pra ver se existia outro igual nessa mesma lista. E se encontrasse ele automáticamente excluia.

Quem sabe até coloaue pra automatizar também a arrumação dos arquivos em por na pasta expecífica ao se identificar a Extensão do arquivo.

Para linguagem de script, acredito eu que não deva se muito complicado montar um script como no 1º parágrafo. Trabalhoso, acho eu, que seria montar uma saída gráfica para isso, tipo em python+GTK ou python+Qt.