Como remover aquela imagem de fundo da inicialização do Debian?

Bom dia pessoal :frog:

Eu escondi o grub, e instalei o plymouth (aquela tela com a minhoca que gira durante o boot do sistema plymouth - Debian Wiki)

Mas no início do boot aparece essa tela, com uma imagem de fundo azul feia

Como eu removo essa imagem? Eu gostaria de uma tela preta normal

1 curtida

Eu poderia estar dormindo, mas estou me preocupando com isso

Aaah eu gostei desse tema da minhoquinha kakaka, não sabia que tinha!

Sobre o grub, tem esse post aqui de remover o plano de fundo do debian que apareceu no ubuntu mate mas que pode servir pra ti!
no caso aparentemente é ver o /usr/share/desktop-base/grub_background.sh e remover esse arquivo

( Alias, o debian 12 ta rodando bem no seu computador? vi e aparentemente ele é igual o meu kakakak )

1 curtida

abra o arquivo de configuração do grub:

$ sudo nano /etc/default/grub

procure a linga abaixo e comente:

ANTES
GRUB_BACKGROUND=/path-to-image

DEPOIS
#GRUB_BACKGROUND=/path-to-image

salve, saia e faça:

$ sudo update-grub

se a linha já estiver comentada (#) ou não existir (não me lembro), acrescente no final:

GRUB_BACKGROUND=/x

salve, saia e rode o update-grub novamente.

4 curtidas

:nerd_face: :smile: :sweat_smile: :rofl:

2 curtidas

Boa noite pessoal!

@Miriam

Eu removi esse arquivo, não adiantou, mas adicionando GRUB_BACKGROUND=/x no arquivo de configuração do grub, como o @acvsilva mostrou, deu certo :+1:

Muito obrigado @acvsilva!

Qual é o seu modelo? O meu é um IdeaPad 3 15ALC6

Rodando Windows 11 eu mal podia abrir algumas abas no Edge que o computador já começava a sobreaquecer e dar umas engasgadas…

Mas rodando Debian eu não tenho do que reclamar, o sistema é bem mais responsivo, e o consumo de ram nem chega perto do consumo no Windows 11

Eu cheguei a usar outras distribuições como o Fedora, Arch, e Kubuntu por algum tempo, mas não vi tanta diferença de performance. Eu estou usando o Debian 12 agora, principalmente pela sua frequência de atualizações, e estabilidade, mas talvez quando o Gnome 45 for lançado eu migre pro Debian Testing ou Unstable

1 curtida

Grande ajuda de vdd, ate salvei nos favoritos!

O meu é um ideapad tbm mas n lembro bem a marca, mas ele é mais potente eu acho, é amd com uns 10 de ram e uns 2 de vram, roda windows 11 tbm e roda bem até!

Ótimo saber disso!

ah sisim! realmente se a performance pra ti n mudar muito é melhor ir pra que tem mais apoio memo! :0

Alias, obrigada as informações sobre o debian!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.