Como reinstalar o xfce no linux mint

Alguém pode me ajudar? Sou novo no mundo linux e acho que já fiz ■■■■■ no meu mint. Pesquisei na internet (como desinstalar programas no linux) e achei um site que falava do apt-get purge. Usei o apt-get purge (não coloquei nenhum nome de programa) e apertei entre, perguntou umas coisas lá e apertei em S. Não sei o que eu fiz, mas coisa boa não foi… Demorou de mais. Talvez eu tenha apagado meu xfce, não tenho certeza. Alguém sabe como eu faço para reverter essa situação? Nem eu sei o que eu fiz. Não quero voltar para o ruiwindows!!

1 Curtida

Se for realmente o Xfce que foi removido você pode reinstalar:
sudo apt install xfce4

Mas como ficou o seu Mint depois disso?

1 Curtida

Está normal, o que é estranho e me deixa mais assustado… tentei rodar o comando apt-get upgrade e deu o seguinte resultado: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock-frontend - open (13: Permissão negada)
E: Unable to acquire the dpkg frontend lock (/var/lib/dpkg/lock-frontend), are you root?

Ou seja, fez algo no seu Mint que demorou, ele ficou estranho e voltou ao normal?

Esse erro só costuma aparecer se estiver tentando rodar um comando sem o sudo no usuário normal.

Uma coisa importante no Linux é ler bem o que está escrito, se não prestar atenção pode acabar quebrando o sistema. Eu passei por isso hoje, não estava conseguindo configurar o Tema e aí percebi que era por algo que não vi.

Eu pesquiso bastante as coisas, o problema foi o site do suposto técnico. Não estava explícito que era para utilizar o comando como sudo apt-get purge NOME DO PROGRAMA

1 Curtida

Mas era para usar?

Sim, para apagar os arquivos do programa também, certo? não é isso que o comando faz?

O apt-get purge remove arquivos de configuração, enquanto apt-get remove não.
Então, é isso que o comando faz mesmo.