Como reduzir o tamanho de vídeo

Como reduzir o tamanho de vídeo - Diolinux

Como reduzir o tamanho de vídeo no PC e no celular, e, livrar-se da preocupação com economia de espaço no seu SSD, smartphone ou nuvem.

4 curtidas

Toda compressão de arquivos tipo time base (audio e vídeo) implica em perdas de qualidade pois você só tem uma saída que e reduzir a taxa de amostragem. Simplificando: a quantidade de informação lida por unidade de tempo. O resultado disso em vídeo e a perda de definição nas sombras, pretos menos definidos, granulado nós cenários de fundo. Em áudio é a perda dos graves e médios. A melhor solução é armazenar esse tipo de mídia em dispositivos externos como nuvem ou armazenamento portátil. Celular nem pensar já que não foram feitos com essa finalidade. São dispositivos de armazenamento secundário ou temporário.

3 curtidas

Otima materia :clap:

1 curtida

Adorei o tutorial. Eu já sabia do site citado na matéria, mas eu não sabia que o Handbrake poderia ser utilizado para reduzir o tamanho dos vídeos! Isso é ótimo para quem usa o Discord, onde o tamanho máximo dos arquivos é só 8mb.

2 curtidas

Handbrake tinha uma opção de compactação que permitia definir um limite em Mbytes para o arquivo de destino, usava bastante. Infelizmente essa opção sumiu nas novas versões. Então toda vez que preciso de um arquivo com o máximo de 60 MB(whatsapp) e não faço ideia de quanta qualidade tenho que tirar então tenho de ir para o Windows e usar um programa chamado vidcoder.

1 curtida

Em geral, colocando como Android 480p deve dar menos de 60 MB. Se der mais, aí o melhor jeito é subir pro Youtube e mandar o link (se for o caso, como link não listado, ocultando o vídeo assim que necessário)

Salve pessoal, procurando um aplicativo para conversão de video no Linux, tropecei neste para Android, mas o mesmo não é gratuito, é pago.

eu uso o ffmepg em terminal com codec x265. só ele reduz vídeo em 50%.

1 curtida

Obrigado meu nobre

1 curtida