Como recriar essa customização? 😱

Tudo bem Galera?

Estava pesquisando por um novo papel de parede no Google Imagens e me deparei com essa belezura aqui (me refiro a todo o conjunto), achei essa customização simplesmente fantástica, adoro Blur, atualmente utilizo o KDE NEON, com a customização ensinada pelo colega @jeffinshadow.

A imagem é desse post do Reddit, alguém tem ideia de por onde começar, para recriar essa obra de arte Linux?

Imgur

Vida longa ao Linux e a Customização… :vulcan_salute:

9 curtidas

Para o terminal Konsole, vá no menu > Configurações > Editar Perfil Atual. Na aba Aparência, ative Borrar o Fundo e ajuste a transparência e a cor de fundo a gosto.

Para os painéis, vá em Painel de Controle > Aparência > Tema da Área de Trabalho > Baixar Novos Temas. Só o que tem lá é tema com blur até dizer chega. Por exemplo.

Para os apps “normais”, fora do terminal, até tem o Kvantum para os apps oficiais do KDE e outros de base Qt, mas não sei de nada para GTK (o que inclui apps importantes como o Firefox e Chrome). Aliás, nem aparece app normal nesse print, então vou deixar quieto.

Para as janelas, infelizmente meu conhecimento de KDE para aqui. Até tem a opção Sem Borda no menu que você ativa por Alt+F3, mas assim você tem que fazer uma janela de cada vez, e as janelas não ficam redondinhas como no print.

A dock suspensa tá virando tendência. Gostei!

2 curtidas

Aquilo nas prints originais é um tiling wm, tem um script do kwin q deixa o mesmo como um wm funcional:

Sobre os painéis superiores e inferiores, dá pra montar com o latte
Sobre tema, você pode tentar esse aqui:

Agora o pack de icones, não sei qual é exatamente, mas pelo ícone das pastas acho que é algum que copia o do macOS

3 curtidas

Sim, realmente muito bonita, eu particularmente gostei de tudo!

1 curtida

Quanto aos Tiling, esses não me chamam atenção, não vejo muita utilidade.
O que estou realmente interessado é como obter o layout da ultima print, dock flutuante, principalmente o layout da topbar, que parece muito com a do Gnome, o tema com Blur e ícones tenho os meus preferidos.
Infelizmente o “neofetch” do cara é muito pobre em informações… :sob:, exemplo qual DE ele utiliza?

1 curtida

Mas cara, acho que esse aí na verdade é o Gnome. A parte de notificações e calendário pelo menos lembra muito o Gnome. E essa dock parece a Dash to Dock. Agora sobre as abas no topo, deve ter uma extensão para o Gnome, não sei.

1 curtida

Ah. Espera. É o AWESOME WM. Nenhum dos dois.

1 curtida

O tema de ícones parece ser o Korla.

1 curtida

O que eu gostei foi o blur sobre blur (sobreposição) na mesma janela, como é no painel de configurações do sistema do Deepin 15, da um ar moderno/sofisticado.

1 curtida

Perguntei ao desenvolvedor se é possível configurar esse estilo a Latte Dock, quem sabe não adiciona futuramente essa opção, quem puder da uma força, respondendo ao meu comentário e colocando apenas “+1”, como forma de apoio, ficaria grato!

2 curtidas

Feito!

image

@D3XT3R
Conseguimos mano

4 curtidas

:scream: :scream: :scream:

Top d+++++, ficou show!

2 curtidas

Pessoal não esqueçam de agradecer o desenvolvedor lá nos comentários, eu já fiz isso, o cara foi muito atencioso, merece reconhecimento e agradecimento…

@jeffinshadow, @D3XT3R, @Diney e todos que usam a Latte Dock e gostariam dessa possibilidade!

:raised_hands: :clap: :fist_right: :fist_left:

4 curtidas

Isso poderia e deveria virar uma espécie de DE ou fazerem um script disso.

Agora o “Feature Request” é o seguinte, adicionar a opção para controlar o tamanho dos cantos arredondados do Dock, postei o pedido em forma de comentário, quem puder da uma força, respondendo ao meu comentário e colocando apenas “ +1 ”, como forma de apoio, ficaria grato!


@jeffinshadow, @D3N1S, @Diney , @Capezotte, @ryu_ketsueki, @TeijiW

6 curtidas

Feito @D3XT3R :point_down:

3 curtidas

:vulcan_salute:

3 curtidas

Pô. Sensacional. Vou testar assim que der

1 curtida